Press "Enter" to skip to content

Fábrica clandestina de queijo é interditada em Itauçu

Última atualização 16/02/2023 | 15:28

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor, em ação conjunta com a Agrodefesa, desativou, nesta quarta-feira, 15, uma fábrica clandestina de queijo, que funcionava no município de Itauçu, município localizado na região Central de Goiás. A investigação teve início após reclamação de consumidores, que suspeitaram da qualidade dos produtos fornecidos pela empresa.

Durante a operação, foi constatado que os queijos, além de serem manipulados e acondicionados em condições precárias de higiene, sem autorização de funcionamento, sem qualquer tipo de inspeção ou controle de qualidade, colocando em risco a saúde dos consumidores, possuíam rótulos falsos. Os 1.500 kg de produtos lácteos apreendidos foram inutilizados no aterro sanitário local.

O proprietário do laticínio foi identificado e, além das sanções administrativas, como multa, responderá por crime de falsificação de produtos alimentícios, previsto no art. 272 do CP, e crime contra as relações de consumo, previsto no art. 7, inc. IX, Lei 8137/90.

Assista ao vídeo: