Família teme que homem procure ex-namorada após matar pai dela: “se mostrou louco”

O gerente de sinalização da Secretaria Municipal de Trânsito de Goiânia (SMM), Felipe Gabriel Jardim, suspeito de matar o ex-sogro a tiros em uma farmácia do Setor Bueno, em Goiânia, teria ameaçado de morte o policial civil aposentando, João Rosário Leão, de 63 anos, e a ex-namorada com uma arma de fogo, neste domingo, 26, após uma discussão durante uma festa de quadrilha da família.

Agressivo, Luiz não aceitava o fim do relacionamento com a ex-namorada, que confessou a família que vinha sendo ameaçada pelo servidor público. Agora, a família teme que Felipe possa tentar fazer novas vítimas: “se mostrou louco”.

“Eles namoravam há cerca de um ano. Ela vinha tentando terminar a relação, por ele ser muito agressivo. Depois de ser ameaçado e tomar conhecimento do que a filha vinha passando, ele [vítima] registrou a queixa contra o Felipe. Ao saber disso, o Felipe ligou para a filha do João falando que iria matar todo mundo. Momento depois, ele que é filho de um major da PM, matou o João e tornou a ligar para a filha dele, dizendo que havia matado o seu pai e que iria matar ela também, além de destruir toda a família”, disse um familiar ao Diário do Estado.

Homicídio

O policial civil aposentado foi baleado pelo ex-genro no início da tarde desta segunda-feira, 27. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada no Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo). O comerciante foi baleado na cabeça dentro da farmácia dele, no Setor Bueno. Felipe teria entrado no estabelecimento e efetuado ao menos cinco disparos contra o homem.

Depois de cometer o crime, Felipe fugiu do local e até o fechamento desta matéria não havia sido localizado. Por meio de nota, a SMM lamentou o ocorrido e afirmou que ele será exonerado do cargo. O caso será investigado pela Polícia Civil (PC), que informou que foi aberto um inquérito para investigar a morte do idoso.

“Com relação ao policial civil aposentado, baleado e morto hoje, fato ocorrido em Goiânia, numa farmácia do Setor Bueno, informamos que a Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH) trabalha, desde o início, na elucidação do crime. Já há inquérito instaurado, os policiais civis estão em campo, a autoria foi identificada e as diligências estão sendo efetuadas para localizar o autor do fato”.

Nota da PC em relação a morte do policial aposentado. (Foto: Divulgação/PC)

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Gaetano Di Mauro conquista vitória histórica na Stock Car em Goiânia

No domingo, 24, Gaetano Di Mauro fez história na pista de Goiânia, conquistando a vitória na corrida principal da penúltima etapa da Stock Car 2024. Este foi o terceiro triunfo do piloto na temporada atual.
Di Mauro, que será piloto da Eurofarma em 2025, demonstrou uma performance dominante desde o início do fim de semana. No sábado, 23, ele conquistou pela primeira vez a pole position na Stock Car Pro Series, mostrando sua habilidade e consistência nas qualificatórias.
Na corrida principal, realizada em uma tarde escaldante na capital goiana, Di Mauro manteve a liderança de ponta a ponta, superando outros competidores notáveis como Ricardo Maurício. Sua vitória foi fruto de uma estratégia bem executada e de uma condução impecável.
Com esta vitória, Di Mauro reforçou sua posição na classificação geral da temporada e deixou claro seu potencial para as próximas competições. A conquista também marcou um momento especial para o piloto, que celebrou com entusiasmo ao cruzar a linha de chegada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp