Fase regional dos Jogos Estudantis de Goiás tem início nesta quarta-feira, 15

Equipes e atletas classificados nas etapas anteriores estão divididos em cinco regionais e concorrem a vaga na Etapa Estadual

Começa nesta quarta-feira, 15, a Fase Regional dos Jogos Estudantis do Estado de Goiás (JEEGs) 2024. Nesta etapa, os 6.750 participantes classificados nas etapas anteriores da competição estarão divididos em cinco regionais e concorrerão a uma vaga na Etapa Estadual.

As primeiras disputas serão realizadas na Regional Norte, com sede em Porangatu. Lá, 1.180 estudantes-atletas das regionais de Ceres, Itapaci, Goianésia, Rubiataba, São Miguel do Araguaia, Porangatu, Uruaçu e Minaçu competem até o dia 18 de maio.

No dia 23 de maio será a vez dos participantes das regionais Central e Sudoeste entrarem em campo, nas quadras e pistas em busca de uma vaga na Fase Estadual. Na Regional Central, cuja sede será Trindade, estarão reunidos estudantes-atletas de Aparecida de Goiânia, Goiânia, Goiás, Inhumas, Itaberaí, Itapuranga, São Luís de Montes Belos e Trindade. Já os jogos da Regional Sudoeste acontecem na cidade de Quirinópolis, contando com participantes de Iporá, Jataí, Jussara, Mineiros, Piranhas, Quirinópolis, Rio Verde e Santa Helena de Goiás.

Em junho, a partir do dia 5, começam as disputas nas regionais Sul, com sede em Catalão; e Nordeste, com sede em Novo Gama. Por lá, os jogos seguem até o dia 8 de junho, marcando o encerramento da Fase Estadual dos JEEGs.

Etapas

Segundo a gerente de Desporto Escolar da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Elaine Silveira, a Fase Regional dos Jogos Estudantis conta com representantes das modalidades individuais e coletivas, incluindo Futsal, Basquete, Voleibol, Handebol, Atletismo, Xadrez, Tênis de Mesa e Vôlei de Praia.

Ao todo, são 6.750 participantes envolvidos nas disputas das cinco regionais. Eles se classificaram nas primeiras duas fases dos Jogos: a Interclasse, realizada dentro das próprias unidades escolares; e a Intermunicipal.

Os classificados na Fase Regional seguem para a Fase Estadual, que ocorrerá em junho. Já os campeões da Fase Estadual garantem vagas em eventos nacionais, incluindo os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) e os Jogos da Juventude 2024.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Fluminense se despede de Gabriel Pires e negocia com Paulo Baya: confira as movimentações para 2025

Gabriel Pires não faz mais parte do elenco do Fluminense. O meia rescindiu o contrato com o clube para se juntar ao Panserraikos, da Grécia. Sua passagem pelo time carioca em 2024 foi marcada por oito jogos disputados desde sua contratação no início do ano.

Com o anúncio da saída de Gabriel Pires, o Fluminense está mexendo nas peças do seu elenco visando a temporada de 2025. Há negociações avançadas com o jogador Paulo Baya para reforçar a equipe. A torcida tem acompanhado de perto todas as movimentações do clube durante esse período de transição.

Gabriel Pires teve uma trajetória de idas e vindas em clubes ao redor do mundo. O meia passou por equipes na Europa, como a Juventus, Pro Vercelli, Spezia, Livorno, Leganés e Benfica, antes de se aventurar no Al-Gharafa, do Catar, e posteriormente no Botafogo em 2023. Sua chegada ao Fluminense ocorreu após sua passagem pelo clube alvinegro.

Ao longo da temporada conturbada de 2024, Gabriel Pires enfrentou a falta de oportunidades e uma série de lesões, o que o tornou alvo de críticas por parte da torcida tricolor. No entanto, o meia busca novos desafios na sua carreira ao se transferir para o futebol grego.

Para os fãs mais engajados do Fluminense, é possível acompanhar todas as novidades do clube através de canais como o podcast dedicado à equipe e os vídeos com os melhores momentos dos jogos. A chegada de novos reforços e a saída de jogadores são temas constantes de discussão entre os torcedores que aguardam ansiosos o início da temporada. O futuro do clube está em constante movimento, com a expectativa de um time mais forte e competitivo para os desafios que virão pela frente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp