Press "Enter" to skip to content

Federação de Teatro de Goiás retoma programação

Nesta terça-feira, o Diário do Estado entrevistou Norval Berbari, vice-presidente da Federação de Teatro de Goiás, que falou sobre um novo projeto de retomada das atividades culturais em Goiânia. “O Ocupa Feteg é um projeto aprovado e apoiado pelo Fundo de Arte e Cultura do estado de Goiás em edital de 2018, e prevê uma série de atividades artísticas, apresentações cênicas e oficinas formativas que serão executadas por 25 grupos filiados da federação”, explica o ator.

“Vão trazer o que tem de melhor no seu repertório. Serão 25 espetáculos cênicos e 26 oficinas, tudo gratuito. Já estamos na terceira e maior etapa do projeto, que tem 17 espetáculos e 17 oficinas. Tudo era para acontecer na sede da Feteg, por isso o nome, mas infelizmente a pandemia pegou a todos de surpresa“, descreve o artista. “O projeto tem prazo para ser realizado, então estamos fazendo tudo na medida do possível, deste dia 28 até a primeira dezena de abril“, conta.

Os espetáculos poderão ser conferidos no canal da Feteg no Youtube, aberto para todas as pessoas, com classificação indicativa quando necessário. “Vai estar disponível ao vivo e alguns dias ou meses depois, para as pessoas terem acesso. As oficinas, também virtuais, são muitas áreas e cada ministrante estabeleceu um limite de vagas. As inscrições estão abertas com o link na Bio da descrição da Feteg no Instagram”, explica o organizador, que reforça: “tudo gratuito!‘.

Segundo Norval, há espetáculos para todos os gastos: infantis, adolescentes, dramas, comédias e até musicais. “Tem o espetáculo ‘Viola Cabocla’, um musical caipira, que vai contar a cantar a história da música caipira. Eles também vão ministrar uma oficina de viola caipira”, conta, para os goianos interessados em música raiz. “Terá espetáculo de circo, de Inhumas, oficinas de leitura dramática, de teatro musical e até de teatro ‘Lambe-Lambe’, que é aquele teatro com bonequinhos feitos em caixa cênica”, convida Berbari.

Veja informações sobre os espetáculos no Instagram da Feteg: clique aqui!

Assista a muito mais sobre o teatro goiano na entrevista acima.