Press "Enter" to skip to content

Feriado de Finados altera funcionamento das unidades do governo

Última atualização 01/11/2023 | 16:37

Em virtude do Feriado de Finados celebrado nesta quinta-feira, 02, e do ponto facultativo da sexta, 03, concedido pelo Governo de Goiás pelo decreto nº 10.335, de 30 de outubro, haverá alterações no funcionamento de parte das unidades e serviços oferecidos pelo estado.

Somente atividades consideradas como essenciais como unidades de saúde, de policiamento civil e militar, de bombeiro militar, de arrecadação e fiscalização não sofrem interrupção no funcionamento. Confira abaixo o que muda durante o feriado prolongado.

VAPT VUPT

As unidades Vapt Vupt em todo o estado não terão atendimento na quinta-feira (02/11), em razão do feriado do Dia de Finados. Na sexta-feira (03/11), devido ao decreto de ponto facultativo nas repartições públicas estaduais, todas as agências funcionarão em horário especial, das 8h às 13h.

Já no sábado o expediente será no horário habitual, das 08 às 13 horas, nas agências que possuem funcionamento neste dia – caso das unidades instaladas em Aparecida de Goiânia e Goiânia, exceto Praça Cívica e Bougainville.

AGÊNCIA GOIANA DE REGULAÇÃO (AGR)

A autarquia vai manter o atendimento aos consumidores de energia e de saneamento básico, bem como do transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, durante todo o feriado.

A Ouvidoria Setorial receberá as manifestações dos usuários por e-mail ([email protected]) e por formulário no site da agência (agr.go.gov.br/ouvidoria).

CEASA

As Centrais de Abastecimento de Goiás funcionarão em seu horário habitual, das 03 às 14 horas, todos os dias do feriado prolongado, garantindo a normalidade na distribuição de produtos alimentícios. Não haverá expediente somente no setor administrativo.

DETRAN

Não haverá expediente nas unidades do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) em todo o estado durante o feriado. No entanto, diversos serviços podem ser realizados pelo site do Detran e pelo aplicativo Detran GO ON, disponível nas versões para Android e iOS.

PROCON

Também não haverá expediente na sede do Procon Goiás nesta quinta e sexta-feira. Assim como o presencial, o atendimento por meio do número 151 não estará disponível.

Os consumidores poderão registrar suas reclamações pela internet, por meio do Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br). As atividades serão retomadas normalmente na segunda-feira (06/11).

SANEAGO

Equipes da Companhia de Saneamento de Goiás S/A (Saneago) mantêm os trabalhos operacionais para o pleno funcionamento dos sistemas de água e esgoto. O atendimento ao cliente para informar vazamentos, consultar faturas, entre outros, será garantido e com suporte 24 horas. A população pode procurar os seguintes canais: Central (0800 645 0115), WhatsApp (62) 3269-9115 ou chat on-line pelo site (www.saneago.com.br).