Press "Enter" to skip to content

Ferrari faz dobradinha na abertura da F-1; Hamilton chega em terceiro

O resultado não chegou a surpreender, afinal a Ferrari começa a temporada 2022 como uma das favoritas ao título do mundial de construtores, ao lado de RBR e Mercedes. Mas, nem o mais entusiasmado torcedor da escuderia italiana poderia imaginar uma dobradinha, algo que não ocorria desde 2019. Neste domingo (20), entretanto, Charles Leclerc ficou com a vitória no GP do Bahrein de F-1, seguido por Carlos Sainz. Lewis Hamilton completou o pódio.

Festa de um lado, lamento do outro. Atual campeão mundial e um dos postulantes ao título, Max Verstapen vinha bem na corrida, ocupando a segunda posição, quando foi obrigado a abandonar a prova, a quatro voltas do final, com um problema mecânico. Sergio Perez, companheiro de equipe na RBR e terceiro na corrida, teve sorte parecida. Rodou a uma volta do encerramento do GP do Bahrein e não pontuou. Foi com este cenário que Hamilton chegou ao terceiro lugar, posição pouco provável em virtude do baixo rendimento da Mercedes, principal nas retas, onde o motor falava pouco em comparação à Ferrari e RBR.

Outras boas notícias da prova deste domingo foi o quinto lugar de Kevin Magnussen e a estreia do chinês Zhou Guanyu, que ficou na décima colocação e marcou o primeiro ponto na categoria, logo em sua aparição inicial. Além da dobradinha na ponta, a Ferrari ainda pôde comemorar o desempenho da Haas e da Alfa Romeo, para as quais fornece motor, e que estão entre as quatro primeiras do mundial de construtores após o GP do Bahrein.

Pilotos e equipes terão pouco tempo de descanso. Já no próximo final de semana acontece o Grande Prêmio da Arábia Saudita. A corrida será no domingo (27), a partir das 24h, em Jeddah. Os treinos e a classificação acontecem na sexta-feira e no sábado (25 e 26).