Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Festa de Michele Bolsonaro foi em gabinete de senador goiano

O advogado e pastor evangélico, André Mendonça, teve sua aprovação de indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF) aprovada pela Senado na quarta-feira passada (1). O ministro “terrivelmente evangélico” do presidente Bolsonaro (PL), acompanhou o resultado da votação no gabinete do senador goiano Luiz do Carmo (MDB) ao lado de políticos e família.

Estiveram reunidos, juntamente com o novo ministro, políticos evangélicos. Mendonça é pastor da Igreja Presbiteriana Esperança, em Brasília. Luiz do Carmo, é da igreja Assembleia de Deus e, seu irmão, bispo Oídes do Carmo, é um dos maiores líderes evangélicos do estado de Goiás. Izaura Cardoso, esposa do senador Vanderlan Cardoso, também é figura marcante no meio e carrega um currículo recheado de ações evangélicas.

No vídeo, é possível perceber, após o anúncio de Mendonça, que ela se ajoelha em agradecimento e depois celebra de forma emocionada.

No alto escalão, a presença foi confirmada pela pastora Damares Alves, atual ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos e pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Michelle, inclusive, chegou a pular e chorar de alegria dizendo “glória a Deus”, “aleluia” e fez uma oração em línguas, ritual sagrado para os cristãos.

“Milagre”

Dentre as orações de agradecimento, o senador Luiz do Carmo, logo após a apuração dos votos, disse “É um milagre na minha vida… Estou precisando de tantos milagres, mas esse foi abençoado. A maior vitória dos evangélicos foi hoje”, afirmou.

Após a vitória, outros parlamentares da bancada evangélica de Brasília, foram até o gabinete do senador para cumprimentar o novo ministro do STF.

Indicação do novo ministro

André Mendonça é a segunda indicação de Jair Bolsonaro ao STF, o primeiro foi Nunes Marques. Ele ocupa agora a vaga do ministro Marco Aurélio Mello, que já estava há 31 anos no cargo, sendo indicado ainda por Fernando Collor de Mello, em 1990. Mendonça teve sua indicação aprovada com 47 votos favoráveis e a comemoração reuniu além de aplausos e gritos, cantos de louvor e oração.

Assista ao vídeo: