Festa Literária Internacional de Paraty começa nesta quarta-feira

A Festa Literária Internacional de Paraty (RJ) começa em 26 de julho e segue até o dia 30 com intensa programação. Neste ano, são esperados 20 mil visitantes na cidade litorânea.

Entre os apoiadores do evento estão o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Petrobras Premmia, a Prefeitura de Paraty e o Sesc. O Ministério da Cultura aprovou para o evento captação de cerca de R$ 6,5 milhões, por meio de incentivo fiscal da Lei Rouanet.

Na 15ª edição do evento, o escritor homenageado é o carioca Lima Barreto. O autor de “Triste Fim de Policarpo Quaresma”, nascido em 1881, foi escolhido devido ao estilo inovador e original, além do viés social e político das obras, que retratam a realidade do Brasil da época.

O evento é organizado em mesas, que reúnem diversos autores nacionais e internacionais para debates. O público pode acompanhar, gratuitamente, as discussões em telão instalado no Auditório da Praça, com 700 lugares cobertos e tradução simultânea. A Flip também conta com poesias, performances, músicas, rodas de conversa e debates literários.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos