Festival Lollapalooza é notificado sobre as vendas de ingressos meia-entrada 

O festival Lollapalooza foi notificado pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), na quarta-feira, 04, devido a uma denúncia realizada pela União Nacional dos Estudantes (UNE) sobre problemas na venda de meia-entrada. De acordo com a organização, o artigo 8º do Decreto 8.537/2015, que regulamenta a lei estabelece que o benefício se aplica a todas as categorias de ingressos disponíveis para venda ao público em geral, incluindo camarotes, áreas especiais e cadeiras especiais.

A UNE propõe que os estudantes paguem metade do preço da “Entrada Social”, que é uma opção de ingresso com desconto, oferecida ao público em geral em troca de uma doação para instituições de caridade.

No site, há três preços por tipo de ingresso do Lollapalooza:

  • Lolla Pass: Preço integral de R$ 2.700, Entrada Social por R$ 1.525 e Meia-entrada por R$ 1.350.
  • Lolla Lounge by Vivo: Preço integral de R$ 5.580, Entrada Social por R$ 4.375 e Meia-entrada por R$ 4.200.
  • Lolla Confort: Preço integral de R$ 4.800, Entrada Social por R$ 2.680 e Meia-entrada por R$ 2.400.

Através de uma nota, a UNE relatou que é “louvável o estabelecimento de campanhas de doação e auxílio às instituições de caridade, mas não há de se permitir que por trás de uma ação social se estabeleça ingressos pela “metade do dobro”, tolhendo, portanto, direito arduamente conquistado pelos estudantes e demais beneficiários da meia-entrada.”

Já a secretaria notificou a Rock World, a Ticketmaster e Live Nation a prestar “esclarecimentos sobre a discrepância nos preços praticados, visando garantir o cumprimento dos direitos dos estudantes à meia-entrada, conforme estabelecido em lei.” As empresas têm 24 horas para responder ao órgão.

Em nota, o secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, afirma que “é fundamental assegurar que os estudantes tenham acesso facilitado a eventos culturais. A meia-entrada é um direito previsto em lei e deve ser respeitada. A Senacon está comprometida em investigar e tomar as medidas necessárias para garantir a proteção dos consumidores, em especial dos estudantes”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos