A Argentina recebeu más notícias na manhã desta terça-feira, 28. A Fifa determinou que o craque Lionel Messi cumpra quatro jogos de suspensão por conta das ofensas que proferiu ao auxiliar Emerson Carvalho na vitória dos Hermanos contra os chilenos na última rodada das eliminatórias.
Além do gancho, o jogador do Barcelona terá que pagar uma multa de 10 mil francos suíços. De acordo com o comunicado da Fifa, Messi violou o artigo 57 dad Código Disciplinar chancelado pela entidade. Se a punição não for revertida, o argentino só poderá atuar na última rodada das eliminatórias, contra o Equador.
Confira a nota da Fifa
“O Comitê Disciplina da Fifa – em aplicação dos artigos 77 a) e 108 do Código Disciplinar da Fifa – chegou a uma decisão em relação a Lionel Messi, por conta do incidente ocorrido durante a partida entre Argentina e Chile no dia 23 de março de 2017, válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.
O jogador Lionel Messi foi declarado culpado de violar o artigo 57 do CDF, por direcionar insultos ao assistente.
Como resultado, Lionel Messi está suspenso de quatro partidas oficiais e sancionado com uma multa de 10 mil francos suíços (R$ 32 mil, aproximadamente). O primeiro jogo na qual a sanção começa a ser cumprida é na próxima partida das Eliminatórias, entre Bolívia e Argentina, que será jogada hoje, 28 de março. O restante da suspensão será cumprido nos próximos jogos das eliminatórias.
A decisão neste caso é similar a outros casos do Comitê Disciplinar da Fifa. O jogador e a Associação de Futebol Argentina (AFA) foram informados da decisão hoje.”