Press "Enter" to skip to content

Filha é presa suspeita de injúria e ameaças contra a mãe, idosa de 88 anos

Última atualização 25/10/2023 | 17:11

Uma mulher, de 52 anos, foi presa suspeita de injúria qualificada e perseguição, praticados em desfavor da própria mãe, uma idosa de 88 anos. A prisão foi realizada na segunda-feira, 23, pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Pessoa Idosa de Goiânia (Deai).

A operação policial teve início quando a própria vítima se apresentou à Deai, informando que a filha havia invadido a residência dela na madrugada anterior. Após consumir uma quantidade excessiva de álcool, a autuada começou a ameaçar incendiar a casa da idosa, um comportamento recorrente que colocava em perigo a liberdade e a integridade física da mãe.

“A autuada já possuía um histórico envolvendo a mesma situação, só que a vítima desistia de representar contra a autora, só que dessa vez a polícia agiu rapidamente e efetuou a prisão”, relatou o delegado Alexandre Bruno ao Jornal Diário do Estado (DE).

Conforme relatado pela a PCGO, a acusada forçou a idosa a realizar uma grande quantidade de tarefas domésticas, como a lavagem de roupas delas, apesar de estar ciente da fragilidade da saúde da mãe. A idosa enfrenta dificuldades significativas de locomoção, sendo portadora de diabetes e hipertensão.

Imediatamente, a equipe de prontidão da Deai foi despachada para o local, onde foi recebida com insultos pela autora, que continuava ameaçando incendiar a propriedade e portava um galão de álcool. Os policiais conseguiram intervir e deter a autuada, encaminhando-a posteriormente para a delegacia. A idosa recebeu atendimento médico adequado.

Segundo o delegado informou que a suspeita apresentou resistência à prisão e não ofereceu nenhuma explicação para os atos contra a idosa. “Ela foi algemada e trazida para delegacia por apresentar resistência. Sob uso de drogas e bebidas, a autuada chegou a insultar os policiais”, relatou.

Após receber atendimento médico, a idosa voltou para casa dela na companhia da neta. De acordo com o delegado, a autuada continua presa e se caso ela for condenada pode pegar até oito anos de pena.