Press "Enter" to skip to content

Filho é preso suspeito de ameaçar e explorar financeiramente a própria mãe

Última atualização 08/11/2023 | 15:51

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante, nesta terça-feira, 7, em Goiânia, suspeito de de exploração financeira, injúria qualificada, ameaça e danos contra a própria mãe, uma idosa de 77 anos.

Segundo a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), a própria idosa foi quem denunciou o crime. As investigações da Operação Ostium continuam para encontrar o outro suspeito que encontra-se foragido. Ainda de acordo com o órgão, os irmãos têm histórico criminal por roubo com uso de arma de fogo.

Após receber a denúncia, os agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Pessoa Deficiente de Goiânia (1ª DRP), da PC, foram até a casa da idosa e se depararam com lixo espalhado em todos os cômodos.

Ao delegado Alexandre Bruno, a mãe relatou que estava sendo “ameaçada” pelos próprios filhos e ainda afirmou que a própria casa dela havia se transformado em um local para consumo de drogas.

No local, também foram encontrados “vários objetos de origem provavelmente ilícita”, como bitucas de cigarros de maconha. Os materiais estão sendo analisados pela perícia, que deve determinar a composição dos itens.

O delegado enfatizou a importância de que qualquer idoso ou familiar de idoso que seja vítima de maus-tratos, exploração financeira, injúria ou ameaça entre em contato com as autoridades policiais.