Três idosas morreram após serem atropeladas por um motorista de 19 anos que dirigia embriagado pela Avenida General Ataliba Leonel, no bairro Tucuruvi, na Zona Norte de São Paulo. O acidente ocorreu neste domingo, 29, e nenhuma das vítimas resistiu aos ferimentos.
De acordo com o boletim de ocorrência, Leonilda Aparecida dos Santos, de 80 anos, Alcina Affonso de Franco, de 82, e Alzira Rodrigues Alves Teixeira, de 76, estavam a caminho da Igreja Nossa Senhora dos Prazeres. Elas tiveram o caminho interrompido quando o motorista do veículo perdeu o controle da direção e invadiu a calçada, parando apenas quando ficou prensado entre uma árvore e um muro.
Leonilda foi levada até o Hospital de Mandaqim, enquanto Alzira e Alcina foram encaminhadas ao Hospital Sancta Maggiore. Nenhuma delas, no entanto, resistiu aos ferimentos.
Segundo a Polícia Militar de São Paulo, o jovem Felipe Zacarias Rodrigues era o condutor do carro e apresentava sinais de embriaguez quando foi detido. Ele apresentava forte odor de álcool, fala alterada, olhos vermelhos e dificuldade de equilíbrio.
Além dele, outras duas pessoas também estavam no carro e uma delas precisou ser socorrida, sendo levada até um pronto-socorro. Já o outro passageiro contou à polícia que o grupo havia saído de um bar minutos antes do acidente e que Felipe estava dirigindo em alta velocidade durante o percurso.
O condutor do veículo se negou a fazer teste do bafômetro e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Ele foi autuado pelo crime de homicídio, tentativa de homicídio e embriaguez ao volante. O delegado da 73º DP de Jaçanã, responsável pelo caso, pediu à Justiça a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva, como uma medida de garantir a “ordem pública”.
Homenagens
Através das redes sociais, a Igreja Nossa Senhora dos Prazeres divulgou uma nota lamentando a morte das fiéis e informações sobre velório dos idosas. “É com pesar que comunicamos que no dia de hoje foram pra casa do Pai nossas irmãs Alcina, Alzira e Leonilda. Vamos entrar em oração para que Deus conforte os corações dos familiares e amigos. Que Deus as receba no Reino do Céu. Agradecemos todo o serviço que se dedicaram a nossa comunidade paroquial”, disse.
Leonilda será enterrada no Cemitério do Trembé, a partir das 12h desta segunda, 30, e Alzira será velada no Funeral Salete. Já Alcina receberá homenagens fúnebres nesta terça-feira, 31, no Funeral Salete das 8h às 12h.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)