Fim da treta? Simone e Simaria anunciam novo projeto

foto

Fim da treta? Simone e Simaria anunciam novo projeto

Seria uma luz no fim do túnel? Diversos fãs ficaram esperançosos após publicação divulgada nas redes sociais da dupla Simone e Simaria, anunciando o início de um novo projeto das duas, no Instagram.  

A foto usada para anunciar o novo hit da dupla, ‘Eu Quero Recair’, conta com a participação da cantora e compositora Mari Fernandes, e está programada para sair nas plataformas de áudio, como o Spotify, nesta quinta-feira, 21. Já o clipe será liberado no canal do Youtube da dupla nesta sexta-feira, 22.

Desde a publicação, feita nesta quarta-feira, 20, a esperança aflorou no coração de diversos fãs. Isso porque o futuro da dupla estava instável, devido a diversas confusões e desentendimentos que aconteceram nas últimas semanas.  

A relação entre as “coleguinhas”, apelido usado pelas irmãs, deixou os fãs intrigados quando Simone fez o primeiro show sozinha depois de Simaria anunciar o afastamento dos palcos para cuidar da saúde.

Outro episódio que desestabilizou a dupla foi quando a cantora Simaria parou de seguir a irmã Simone, deixando os fãs preocupados com a possibilidade de uma carreira solo. As irmãs ainda se desentenderam no palco do Programa do Ratinho (SBT), após um desentendimento durante apresentação da música ‘Amiga’. Já a Simone chegou a mudou seu user na rede social para @simonemendes, após utilizar o nome @simoneses. 

 

Relembre desavenças das irmãs:

  • Em maio, vazou um áudio com uma discussão da dupla durante a gravação do “Programa do Ratinho”. Logo depois, Simaria minimizou a situação e afirmou a seguidores do Instagram que as duas fizeram as pazes e que tudo não passou de um desentendimento entre irmãs;
  • No início de junho, Simaria chegou ao show da dupla em Caruaru (PE) com mais de uma hora de atraso. Simone fez quase toda a apresentação sozinha e tentou encerrar o show algumas vezes após a chegada da irmã. Mas Simaria insistia em dar sequência;
  • Em sua festa de 40 anos, na segunda-feira, 13, Simaria disse em uma entrevista que era recriminada pela irmã em tudo o que fazia;
  • No dia seguinte, quando os fãs começaram a temer uma possível separação, a dupla prometeu um anúncio na tarde de quarta-feira, 15. “Cansei de fofocas, vou revelar uma grande informação”, dizia o texto;
  • Mas as “coleguinhas” apenas divulgaram o clipe de uma de suas novas músicas, “Amiga”, no qual, o vídeo está disponível desde 29 de abril;
  • No entanto, na quinta-feira, 16, o anúncio veio: Simaria anunciou que iria se “afastar dos palcos” e Simone assumiria a agenda sozinha. “Preciso cuidar da minha saúde”, disse a cantora, sem detalhar o período que ficará fora dos shows;
  • Na noite desta quinta-feira, 16, Simone fez seu primeiro show sozinha após o anúncio e se emocionou no palco, em Paty de Alferes, no Rio de Janeiro. “Vocês não imaginam como é difícil”, disse a cantora, que ainda se declarou para a irmã: “Você é a coisa mais importante da minha vida. O amor que eu tenho por sua vida é tão grande, tão grande, que sou capaz de dar minha vida por sua vida”, disse.

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Quatro estudantes da PUC-SP são desligados após se envolverem em atos racistas durante jogo

Quatro estudantes de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) foram desligados de seus estágios em escritórios de advocacia após um vídeo viralizar nas redes sociais, mostrando atos de racismo e aporofobia cometidos durante uma partida de handebol nos Jogos Jurídicos Estaduais. O incidente ocorreu no último sábado, 17, em Americana, interior de São Paulo. Nos registros, os alunos ofenderam colegas da Universidade de São Paulo (USP), chamando-os de “cotistas” e “pobres”.

As demissões foram confirmadas por meio de notas oficiais enviadas às redações. O escritório Machado Meyer Advogados, por exemplo, anunciou a demissão de Marina Lessi de Moraes, afirmando que a decisão estava alinhada aos seus valores institucionais, com o compromisso de manter um ambiente inclusivo e respeitoso. O escritório Tortoro, Madureira e Ragazzi também confirmou a dispensa de Matheus Antiquera Leitzke, reiterando que não tolera práticas discriminatórias em suas instalações. O Castro Barros Advogados fez o mesmo, informando que Arthur Martins Henry foi desligado por atitudes incompatíveis com o ambiente da firma. O escritório Pinheiro Neto Advogados também comunicou que Tatiane Joseph Khoury não faz mais parte de sua equipe, destacando o repúdio ao racismo e qualquer forma de preconceito.

Repercussão do caso

O episódio gerou forte indignação nas redes sociais e foi amplamente criticado. O Centro Acadêmico XI de Agosto, que representa os alunos da Faculdade de Direito da USP, se manifestou, expressando “espanto, indignação e revolta” com as ofensas racistas e aporofóbicas proferidas pelos alunos da PUC-SP. A instituição ressaltou que o incidente representou uma violência contra toda a comunidade acadêmica.

Em resposta, a reitoria da PUC-SP determinou a apuração rigorosa dos fatos pela Faculdade de Direito. Em comunicado, a universidade afirmou que os responsáveis serão devidamente responsabilizados e conscientizados sobre as consequências de suas atitudes. A PUC-SP reiterou que manifestações discriminatórias são inaceitáveis e violam os princípios estabelecidos em seu Estatuto e Regimento.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos