Press "Enter" to skip to content

Final de semana tem previsão de tempestades, ventanias e raios em Goiás

Última atualização 02/12/2023 | 11:58

Depois de um novembro marcado por altas temperaturas, o primeiro fim de semana de dezembro promete trazer tempestades, rajadas de vento e raios no estado.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), neste sábado, 02, o alerta maior é para as regiões sul, sudoeste e centro de Goiás devido ao alto risco.

De acordo com o boletim divulgado, todas as regiões estarão na faixa de nível alto com temperaturas acima dos 30°C. O que modifica é a combinação do calor junto a umidade, favorecendo a formação das pancadas de chuva, ventania e até descargas elétricas.

Em Goiânia a temperatura máxima poderá chegar aos 33°C enquanto a mínima será de 21°C. No sábado a chuva pode chegar em torno de 5 milímetros, no domingo essa expectativa subirá para 8 milímetros.

As cidades que receberão maior quantidade de chuva no sábado, entre elas: Rio Verde, Catalão, Jataí, Cumari, Nova Aurora e Iporá. 32°C é a temperatura máxima estipulada para todos os municípios citados enquanto a mínima prevalece na casa dos 21°C.

Já no domingo, as chuvas poderão aumentar. As cidades de Rio Verde, Cavalcante, Flores de Goiás e Porongatu tem expectativa de 10 milímetros, enquanto Itumbiara, Goiandira, Três Ranchos e Iporá poderão chover aproximadamente 9 milímetros.

É importante ressaltar que neste período as temperaturas giram em torno dos 30°C e com mínima de 2o°C.