Fiscalização da AGR apreende 28 veículos clandestinos em dois meses

A Agência Goiana de Regulação (AGR) divulgou nesta semana um balanço das ações de fiscalizações realizadas no primeiro bimestre de 2024. O relatório aponta que, de 1º de janeiro a 12 de março, a Coordenação de Fiscalização da Gerência de Transportes da autarquia apreendeu e removeu a pátios públicos 28 veículos que operavam de forma clandestina, colocando em risco a segurança dos usuários.

No período, foram realizadas 1.387 abordagens, que resultaram em 257 autos de infração, sendo 70 autos por fretamento irregular e 92 autos por viagens regulares sem autorização da AGR. Entre as principais infrações observadas, destaca-se o transporte clandestino, que corresponde a 94 autos de infração lavrados nestes primeiros meses do ano.

A AGR ressalta que o transporte irregular é uma prática ilegal que coloca em risco a segurança dos passageiros, pois os operadores prestam esses serviços sem a devida e regular concessão, permissão ou autorização e utilizam veículos que não passam por vistorias regulares, e os motoristas não são devidamente qualificados.

Em parceria com o Governo do Estado, a AGR credenciou pátios que atendem todas as regiões, possibilitando que, ao detectarem uma infração, as equipes de fiscalização possam acionar as empresas de pátio e guincho e fazer a remoção dos veículos.

Além de serem autuadas por não cumprirem as normas do transporte intermunicipal, as empresas terão que arcar com as despesas dos serviços de guincho e as diárias do pátio.

FISCALIZAÇÃO DA AGR

A AGR tem intensificado cada vez mais as fiscalizações em pontos estratégicos, como terminais rodoviários, ponto de embarque e desembarque e rodovias estaduais, para coibir a circulação do transporte clandestino, que insiste em circular sem a devida autorização.

Operações em parceria com as forças de segurança em feriados prolongados também são planejadas ao longo do ano, de forma a garantir a qualidade dos serviços regulares e coibir a prática irregular na prestação desses serviços em Goiás.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Caiado e primeira-dama celebram avanços e reforçam compromisso com o Estado

Em uma mensagem especial divulgada nas redes sociais nesta terça-feira, 24, o governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha Caiado celebraram as conquistas de 2024 e reafirmaram o compromisso de continuar transformando Goiás em um estado modelo para o Brasil.

O casal destacou os avanços em diversas áreas e agradeceu a confiança da população, refletida na expressiva aprovação da gestão do governador, que alcançou 88%, o maior índice entre os governadores do país. “E não vamos nos acomodar. Em 2025, vamos ainda mais longe”, garantiu Caiado.

Enfatizando o espírito natalino de união, esperança e fé, Caiado iniciou a mensagem com um agradecimento: “Gracinha e eu estamos aqui hoje para agradecer a Deus por tantas bênçãos, por cuidar de nossa família e nos permitir cuidar da família de cada um dos 7 milhões de goianos”, enalteceu.

Crescimento e desenvolvimento do Estado

Gracinha celebrou o contínuo crescimento do Estado em todas as áreas. “O trabalho que iniciamos em 2019 não apenas se consolidou, mas superou todas as expectativas. Goiás hoje é o estado número 1 do Brasil. Juntos, alcançamos resultados que ficarão marcados na história”, afirmou. Ela, que também é coordenadora do Goiás Social, citou a liderança do estado na redução da pobreza e na geração de empregos, com a renda dos goianos superando a média nacional. “Goiás cuida de quem mais precisa e cria condições para que as pessoas possam melhorar de vida”, declarou Gracinha.

Caiado mencionou alguns dos principais feitos da atual gestão. “Goiás tem hoje a melhor educação do Brasil, ocupando o primeiro lugar no Ideb. O Programa Bolsa Estudo fez Goiás ser o estado que mais reduziu a evasão escolar. Avançamos na regionalização da saúde, com oito novos hospitais, seis policlínicas e mais leitos de UTI em todas as regiões. Continuamos sendo o estado mais seguro do Brasil e somos o estado número um em transparência, isso é respeito ao dinheiro público”, elencou.

Complexo Oncológico de Referência

Goiás estado modelo

Sobre o Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora), Caiado evidenciou que começará a funcionar no primeiro semestre do ano que vem. “O primeiro hospital público para tratamento de câncer infantil está se tornando realidade. Em março de 2025, o corpo clínico começa a se instalar e fazer os primeiros atendimentos”, projetou.

Natal do Bem e Festividades

Gracinha destacou o sucesso do Natal do Bem. “Goiás tem hoje o maior Natal gratuito do Brasil, uma festa mágica que traduz o verdadeiro sentido natalino. Também entregamos meio milhão de brinquedos, trazendo mais alegria às crianças de todos os 246 municípios do estado”, lembrou a coordenadora do Goiás Social.

“Agradecemos a cada um que esteve conosco e reafirmamos o compromisso de continuar trabalhando juntos por nosso querido estado de Goiás”, completou Caiado. O casal declarou que as festividades de fim de ano trazem união entre as famílias, amor e fé. “Que o Espírito de Natal nos inspire a sonhar mais, fazer mais e realizar mais”, conclamou Gracinha. “Um feliz Natal e um ano novo abençoado”, disseram.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp