Flamengo: Quem está pendurado para a semifinal contra o Pyramids? Entenda as regras.

flamengo3A-quem-esta-pendurado-para-a-semifinal-contra-o-pyramids3F-entenda-as-regras

Quem levou cartão amarelo no Flamengo entra pendurado contra o Pyramids? Entenda

Jorginho, Alex Sandro, Cebolinha e De la Cruz foram punidos na vitória sobre o Cruz Azul. O Flamengo venceu o time mexicano por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira, pela Copa Intercontinental FIFA 2025, porém, quatro jogadores receberam cartão amarelo, colocando-os como pendurados para a semifinal contra o Pyramids, do Egito. Existe a possibilidade de desfalcarem a equipe por suspensão em uma eventual final contra o PSG. Para tranquilidade da torcida rubro-negra, é importante ressaltar que, segundo as regras da competição, os amarelos são zerados nos três jogos finais que valem troféu e medalhas.

Nos torneios da Fifa, como a Copa do Mundo de Clubes que o Flamengo disputou nos Estados Unidos entre junho e julho, um cartão amarelo já deixa um jogador pendurado, e dois causam suspensão automática. No entanto, no novo formato da Copa Intercontinental, os amarelos são zerados nos jogos finais. De acordo com o regulamento do Intercontinental, apenas o cartão vermelho suspende um jogador da fase seguinte, seja aplicado diretamente ou como segundo amarelo dentro do mesmo jogo. Sendo assim, caso um atleta seja expulso na final ou em uma partida em que seu clube foi eliminado, ele estará suspenso para a próxima participação em um torneio FIFA.

Não deixe de conferir mais notícias do Flamengo e ouvir o podcast do time no site da ge. Além disso, você pode assistir a todos os vídeos sobre o Flamengo no ge, na Globo e no Sportv, para ficar por dentro de todos os detalhes e novidades do clube. Para seguir as atualizações e novidades do Flamengo, clique no link para seguir o novo canal ge do time no WhatsApp. Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e saiba mais sobre as próximas partidas e competições que envolvem o Flamengo.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp