Press "Enter" to skip to content

“Foi uma ação desumana e ilegal durante a pandemia” deputada Adriana Accorsi sobre despejo da Prefeitura de Aparecida

Última atualização 28/09/2021 | 08:40

Desde cedo, quando foi informada da desocupação violenta das 56 famílias em Aparecida de Goiânia, a Deputada Delegada Adriana Accorsi enviou sua assessoria para prestar o auxílio necessário para as famílias.
Ela repudiou a ação da Prefeitura de Aparecida de Goiânia. “A retirada das famílias da Ocupação Beira-Mar, no bairro Independência Mansões, vai contra a recomendação do CNJ, do STF, da Defensoria Pública, no mesmo dia em que a Câmara Federal derrubou o veto de Bolsonaro contra o PL do Despejo Zero, de autoria da deputada Natália Bonavides (PT/RN)”.

Adriana Accorsi é autora do Projeto de Lei do despejo zero em Goiás durante a pandemia e está atenta às ameaças de desalojar famílias neste momento em todo o Estado.

As 56 famílias foram vítimas de dupla violência política e jurídica, em uma área privada e sem notificação prévia. As famílias perderam sua moradia em meio à essa crise sanitária e econômica. A Secretaria de Habitação de Aparecida estava em um processo de diálogo com essas famílias e já havia feito o cadastro de cerca de 37 delas de acordo com critérios estabelecidos pelo órgão para uma possibilidade de aluguel social. A Secretaria de Regulação Urbana e a Prefeitura realizou o despejo sem mandado judicial ou ordem administrativa, de forma truculenta.

“Famílias inteiras, incluindo crianças, são despejadas em escolas e ginásios. É por uma questão humanitária que defendo a suspensão dos despejos. É uma ação desumana e ilegal durante a pandemia”.

Vídeo do despejo: