Press "Enter" to skip to content

Telefone com rastreador furtado leva à prisão de suspeito de invadir escritório de Silvye

Última atualização 12/03/2024 | 17:31

A polícia prendeu o suspeito do assalto ao escritório da deputada federal Silvye Alves (UB), graças ao rastreador embutido no telefone. A assessora da parlamentar, Arianne Cândido, vítima do furto da bolsa e do celular durante o assalto desta terça-feira, 12, revelou que foi possível localizar o criminoso, um homem único, através do rastreamento do aparelho. Além dele, outros dois envolvidos foram detidos.

De acordo com a assessora, o suspeito conseguiu entrar pelo teto e alcançar a copa do local. Em seguida, pulou pela janela para uma sala onde os funcionários guardam os pertences, e lá encontrou a bolsa da assessora. Quando o alarme disparou, fugiu apenas com a bolsa.

Arianne relata que o fone tem um valor aproximado de R$ 1 mil. O primeiro suspeito repassou-o para um segundo indivíduo em troca de R$ 20 em crack. Este último, então, entregou-o a uma terceira pessoa, que, ao ver uma viatura da Polícia Militar (PM), entrou em uma loja de celulares, deixou o produto e saiu. Os três foram localizados e detidos. O proprietário da loja de celulares foi chamado para prestar esclarecimentos como testemunha, conforme revelado pela assessora.

Os nomes dos suspeitos não foram divulgados e a Polícia Civil (PCGO) segue investigando o caso.

Sylvie tem gabinete invadido pela terceira vez

Vale ressaltar, esta foi a terceira vez que invadiram o escritório de Silvye em quatro meses. A primeira invasão ao gabinete de Silvye ocorreu em 30 de novembro do ano passado. Os ladrões invadiram, na época, o escritório pela porta dos fundos. Foram levados dois notebooks e objetos usados na cozinha do local.

Já a segunda invasão foi denunciada em 15 de fevereiro. A deputada contou que, na época do crime, não havia câmeras de segurança no local e que os criminosos entraram pelos fundos do escritório, quebrando uma porta de vidro. Os criminosos não levaram nada, mas reviraram gavetas e armários.