Press "Enter" to skip to content

Foragido há mais de uma década por homicídio em Goiás é preso no Pará

Última atualização 24/01/2024 | 14:41

Um homem que estava foragido há mais de uma década por homicídio foi preso nesta quarta-feira, 24, pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) no Pará. A Delegacia de Polícia de Crixás e Subdelegacias de Campos Verdes, Santa Terezinha de Goiás e Uirapuru, pertencentes à 10ª DRP – Ceres, deflagraram a Operação Ultimate, no município Tucumã.

O foco da operação foi o cumprimento de mandado de prisão preventiva contra o indivíduo procurado desde 2011, pelo ocorrido em Uirapuru, região noroeste do Estado.

Durante uma discussão, o investigado, armado com um punhal, desferiu um golpe fatal contra a vítima, interrompido apenas pela intervenção corajosa de populares. Alguns meses depois o investigado atirou em um veículo em que estava familiares da vítima.

“Em 2013 após, a expedição do mandato de prisão preventiva, ele evadiu do município”, segundo relatou o delegado Douglas Costa. “Há 8 meses, a Polícia Civil de Crixás passou a monitorar o investigado e descobriu que ele estava residindo no Pará”, afirmou.

Após o mandado foi cumprido, o indivíduo foi conduzido à delegacia de Tucumã, onde vai aguardar audiência de custódia.

Bom Jesus de Goiás

A Polícia Civil também efetuou a prisão em flagrante de um homem de 21 anos, identificado como o autor de um homicídio por arma de fogo ocorrido na noite do último domingo, 21, em Bom Jesus de Goiás.

A vítima, de 38 anos, foi alvejada após atender a um chamado no portão de sua residência. Apesar dos esforços médicos no hospital municipal, não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil iniciou imediatas diligências para identificar o responsável pelo crime.

Informações indicaram que o autor residia no Distrito do Meia Ponte. Ele teria retornado para lá após o homicídio, mas planejava regressar a Bom Jesus na companhia de outros indivíduos.

Na BR-452, a equipe da PCGO interceptou o suspeito em um veículo com outras quatro pessoas. Duas delas foram conduzidas como suspeitas de envolvimento no crime. O atirador confessou o homicídio durante o interrogatório policial.

Os agentes ouviram e liberaram o segundo suspeito, responsável por levar o autor de moto até o local do crime. Sua possível participação será aprofundada ao longo do inquérito policial.