Homicida e fraudador são presos com dinheiro e documento falso
Há indícios de que eles estavam cometiam fraudes contra instituições financeiras do DE
Na tarde dessa quinta-feira (12/12), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do DE (Ficco-DF)
localizou e prendeu dois foragidos da Justiça. Eles também foram presos em flagrante em razão do uso de documentos falsos.
A ação deve início após abordagem realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizada na BR 060. Após levantamentos preliminares, os policiais constataram que o condutor do carro havia apresentado uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa em razão de ter contra si três mandados de prisão em aberto. Ele é acusado de crimes de roubo, homicídio, crimes eleitorais e estava foragido desde 2022.
Na ocasião, também foi apurado que o passageiro estava com documentos de identificação com dados divergentes. Os agentes só conseguiram fazer qualificação do suspeito após intenso compartilhamento de informações junto a órgãos de Segurança Pública de diversas unidades da federação. Por fim, concluiu-se que o homem estava fazendo uso de falsa identidade desde o início dos anos 2000, época em que se evadiu do sistema prisional de Mato Grosso do Sul.
O homem possui diversos registros de respondências criminais em seu desfavor e, há pelo menos 20 anos, tem assumido diferentes identidades. Inclusive, há indícios de que ele já foi preso e respondeu a diversos processos fazendo uso de dados falsos.
Os presos estavam com diversos cartões bancários, mais de R$ 5 mil em espécie e outros documentos com dados de terceiros. Há indícios de que eles estavam cometendo fraudes contra instituições financeiras do DE.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias no Telegram.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o DE por meio do WhatsApp do Metrópoles DF: (61) 9119-8884.