Forma física de Neymar repercute em veículos jornalísticos da Espanha 

Forma física de Neymar repercute em veículos jornalísticos da Espanha 

Em processo de recuperação de lesão, Neymar, atacante atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita, marcou presença no aniversário do ex-centroavante Romário no último final de semana. E a condição física do jogador gerou repercussão na imprensa internacional.

“Ele não se parece com Neymar, mas é (…) Flagrado saindo da festa de aniversário organizada por Romário, Neymar aparece bastante acima do peso. A menos que seja efeito da foto, o assunto seria preocupante. Pela sua equipe, pelo Brasil e por ele mesmo. Um jogador de futebol chamado a ser uma estrela mundial que parece mais no crepúsculo de sua carreira”, escreveu o Mundo Deportivo, da Espanha.

“A mudança física de Neymar durante a lesão: fisionomia é comentada no aniversário de Romário. A presença de Neymar no aniversário de Romário gerou inúmeros comentários nas redes sociais sobre a figura do jogador (…) A aparência física de Neymar, lesionado desde o dia 17 de outubro, foi muito comentada nas redes sociais”, avaliou o Marca, também da Espanha.

Neymar em processo de recuperação

Neymar está em processo de recuperação de uma lesão que envolve a ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) no joelho esquerdo, além de uma lesão no menisco. O incidente ocorreu durante o jogo entre Brasil e Uruguai, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, em Montevidéu, no dia 17 de outubro.

A cirurgia realizada estabelece um período estimado de recuperação entre oito a dez meses, o que implica na ausência do jogador na Copa América de 2024. Apesar disso, Neymar aproveitou a pausa nas atividades do futebol saudita para desfrutar do cruzeiro no navio MSC Prescioza, que foi palco do evento “Ney em alto Mar”.

Enquanto o jogador se recupera, o Al-Hilal experimenta um bom momento na temporada sob o comando de Jorge Jesus. O clube conquistou o vice-campeonato da Copa dos Campeões Árabes, lidera o Campeonato Saudita e avançou para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia, além de estar nas semifinais da Copa do Rei Saudita.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

“Expresso da Vitória: Ely, Danilo e Jorge – 70 anos do trio que marcou história no Vasco”

Ely, Danilo e Jorge: 70 anos do fim do trio que marcou o “Expresso da Vitória” no Vasco; veja história

O trio formado por Ely, Danilo e Jorge é considerado uma das maiores linhas de meio-campo da história do futebol e atuou por mais de 200 partidas juntos pelo Vasco até 1954. O documentário que conta a história do “Expresso da Vitória” de 1948 resgata a memória desses jogadores icônicos que fizeram história no clube carioca.

Quando o torcedor vascaíno relembra as escalações vitoriosas do eterno “Expresso da Vitória”, os nomes de Ely, Danilo e Jorge são citados em todos os momentos de glória da década. Como unha e carne, essa trinca histórica do meio-campo do Vasco perfilou junta pelos campos de futebol com a cruz de malta de 1946 a 1954, participando de um dos períodos mais vitoriosos da história do clube.

A formação do trio teve início com a chegada de Jorge ao Vasco em 1943, seguido por Ely do Amparo em 1944 e Danilo Alvim em 1946. O entrosamento e a harmonia entre esses jogadores foram fundamentais para o sucesso do time durante os anos em que atuaram juntos, conquistando títulos e o coração dos torcedores.

Em 1947, o trio se destacou ainda mais ao sagrar-se campeão carioca invicto, sob o comando do técnico Flávio Costa. O apelido carinhoso de “Arroz, Feijão e Carne-Seca” dado pela torcida refletia a importância e a complementaridade dos três jogadores no meio-campo vascaíno.

Um dos maiores orgulhos da história vascaína foi a conquista do Campeonato Sul-Americano de 1948, tornando Ely, Danilo e Jorge os primeiros campeões continentais do mundo pelo clube. O título foi um marco na trajetória desses ídolos do futebol brasileiro.

Os números do trio impressionam: em 205 jogos juntos, Ely, Danilo e Jorge obtiveram um aproveitamento de 72,5%, conquistando pelo menos dez títulos no Vasco. O legado deixado por esses jogadores é eterno e continua sendo lembrado por gerações de torcedores do clube.

Assista tudo sobre o Vasco no site Globo Esporte, na Globo e no SporTV, e fique por dentro das últimas notícias e vídeos do time. Não perca a oportunidade de conhecer mais sobre a história do “Expresso da Vitória” e seus protagonistas. O legado desse trio lendário permanece vivo na memória de todos que amam o futebol e o Vasco da Gama.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp