Press "Enter" to skip to content

Forma física de Neymar repercute em veículos jornalísticos da Espanha 

Última atualização 29/01/2024 | 16:21

Em processo de recuperação de lesão, Neymar, atacante atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita, marcou presença no aniversário do ex-centroavante Romário no último final de semana. E a condição física do jogador gerou repercussão na imprensa internacional.

“Ele não se parece com Neymar, mas é (…) Flagrado saindo da festa de aniversário organizada por Romário, Neymar aparece bastante acima do peso. A menos que seja efeito da foto, o assunto seria preocupante. Pela sua equipe, pelo Brasil e por ele mesmo. Um jogador de futebol chamado a ser uma estrela mundial que parece mais no crepúsculo de sua carreira”, escreveu o Mundo Deportivo, da Espanha.

“A mudança física de Neymar durante a lesão: fisionomia é comentada no aniversário de Romário. A presença de Neymar no aniversário de Romário gerou inúmeros comentários nas redes sociais sobre a figura do jogador (…) A aparência física de Neymar, lesionado desde o dia 17 de outubro, foi muito comentada nas redes sociais”, avaliou o Marca, também da Espanha.

Neymar em processo de recuperação

Neymar está em processo de recuperação de uma lesão que envolve a ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) no joelho esquerdo, além de uma lesão no menisco. O incidente ocorreu durante o jogo entre Brasil e Uruguai, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, em Montevidéu, no dia 17 de outubro.

A cirurgia realizada estabelece um período estimado de recuperação entre oito a dez meses, o que implica na ausência do jogador na Copa América de 2024. Apesar disso, Neymar aproveitou a pausa nas atividades do futebol saudita para desfrutar do cruzeiro no navio MSC Prescioza, que foi palco do evento “Ney em alto Mar”.

Enquanto o jogador se recupera, o Al-Hilal experimenta um bom momento na temporada sob o comando de Jorge Jesus. O clube conquistou o vice-campeonato da Copa dos Campeões Árabes, lidera o Campeonato Saudita e avançou para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia, além de estar nas semifinais da Copa do Rei Saudita.