Press "Enter" to skip to content

Francisco Gonzaga Pontes será o novo secretário de desenvolvimento econômico

Última atualização 20/03/2017 | 17:16

O empresário Francisco Gonzaga Pontes é o novo titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED). Membro da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), o novo auxiliar foi anunciado na tarde desta segunda-feira (20/3) pelo governador Marconi Perillo.

Empresário do setor metalúrgico, Pontes substitui Luiz Antônio Faustino Maronezi, que comandava a SED desde 12 de julho do ano passado. Com a nomeação de Pontes, Maronezi retorna para a Superintendência-Executiva da Pasta. O governador empossará o novo secretário às 14 horas desta terça-feira, dia 21 de março, na mesma solenidade em que será apresentado o Novo Banco do Povo.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico cumpre papel estratégico na coordenação e estímulo ao crescimento do Estado. Atua na formulação e execução das políticas e programas de fomento às atividades industriais, comerciais, de mineração, exportação, turismo e administração dos distritos agroindustriais. É da competência da SED ainda o acompanhamento dos programas de financiamento ao setor produtivo do Centro-Oeste, a política agrícola, de regularização fundiária, aquicultura e pesca, e a execução da política de ciência, tecnologia e inovação.

Currículo

O empresário Francisco Gonzaga Pontes (60 anos de idade), com formação em Economia, é natural de Bela Vista de Goiás e possui grande experiência nas áreas de vendas e metalurgia. Reside em Anápolis, onde, desde 2002, é proprietário da Pontes Indústria Metalúrgica, situada no Daia. Antes, porém, trabalhou em outras empresas do ramo.

Com considerável experiência internacional, viajou por vários países trabalhando e conhecendo a cultura e a economia. Trabalhou também como consultor financeiro de empresas. Foi presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas de Anápolis e Conselheiro do Senai. Atualmente é Diretor da Acia para assuntos do Daia.