Press "Enter" to skip to content

Frente fria da Região Sudeste promete pancadas de chuvas em Goiás

Última atualização 25/10/2023 | 12:33

Nesta quinta-feira, 26, uma frente fria avança pela região sudeste do Brasil e promete um aumento da nebulosidade em Goiás e pancadas de chuvas isoladas em diversas regiões do estado, diz o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).

Apesar disso, algumas regiões goianas ainda vão registrar altas temperaturas de até 38ºC. Entre os municípios com as maiores temperaturas de Goiás estão: Porangatu, com 38ºC, Itumbiara, com 37ºC, e Ceres, Goianésia e Rubiataba, essas três últimas podendo registrar máximas de 36ºC.

Para a capital Goiânia, a previsão do Cimehgo é de variação de nebulosidade, sol e possibilidade de pancadas de chuvas na cidade. As temperatura máximas podem chegar aos 35ºC, com a mínima de 22ºC. A umidade relativa do ar pode variar entre 25% a 70%, na capital.

Mesmo com o avanço da frente fria, o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) alerta para combinação de calor e umidade em algumas regiões do estado de Goiás, o que aumenta a possibilidade de formação de tempestades com rajadas de vento e raios.