O Corpo de Bombeiros Militar (CBM-GO) precisou socorrer o funcionário de uma padaria que sofreu um acidente enquanto trabalhava em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal (DF), na manhã desta quarta-feira, 3. O homem, de 46 anos, ficou com a mão presa na máquina de fazer massa durante uma operação de manutenção e limpeza.
Os socorristas foram acionados para o resgate no estabelecimento localizado no Setor Fumal. A máquina foi acidentalmente acionada, prendendo o braço e a mão do funcionário enquanto estava em funcionamento. Os bombeiros encontraram a vítima consciente, porém com ferimentos graves no membro esquerdo.
“Ao chegarmos no local, nos deparamos com o braço já dilacerado e preso à máquina”, relatou o Major Eberson Holanda, que atendeu a ocorrência. “Pelo fato dele estar perdendo bastante sangue, tivemos que agir de maneira rápida e utilizar o nosso desencarcerador para abrir um espaço na máquina e retirar o seu braço”, detalhou.
Após tentativas iniciais de desmontar a máquina, os bombeiros optaram por usar equipamentos de desencarceramento devido à quantidade significativa de sangue perdida pela vítima. Com técnicas de salvamento adequadas, cortaram a máquina para liberar o braço do funcionário.
A vítima foi então transportada pelo SAMU para a UPA de Luziânia, onde recebeu atendimento médico. A rápida resposta e ação eficaz dos bombeiros foram fundamentais para garantir a segurança e o bem-estar do funcionário envolvido, que encontra-se sob cuidados médicos.
Veja vídeo do momento em que os bombeiros atendiam a vítima:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)