Press "Enter" to skip to content

Gabriel Pastori sofre acidente e deixa a oitava temporada havaiana de surf

Última atualização 27/12/2017 | 15:27

Após cirurgia Pastori está com uma proteção no local da fratura e do corte e deve permanecer no Havaí nos próximos dias

Para o surfista brasileiro Gabriel Pastori a oitava temporada havaiana acabou mais cedo do que ele gostaria. Durante uma sessão em Off The Wall, tradicional onda do North Shore (litoral norte) do Havaí, o surfista de 29 anos sofreu um acidente, em que abriu e quebrou o nariz e precisou levar mais de 30 pontos no local.

Pastori acabou pegando uma onda tubular, de cerca de três metros, para a esquerda, como várias outras que ele já tinha surfado no mesmo dia. Porém, o resultado dessa foi doloroso, já que o brasileiro caiu e a prancha, ainda debaixo d’água, voltou em seu nariz. Assim que caiu e percebeu que tinha sido atingido e gritou pedindo ajuda para o fotógrafo Mateus Werneck, mas foi socorrido por outro surfista brasileiro, o Matheus Navarro.

Já em casa e de repouso após cirurgia para corrigir a fratura no nariz, Pastori está com uma proteção no local da fratura e do corte e deve permanecer no Havaí nos próximos dias, até que o nariz desinche. A voz do está bem diferente por causa da respiração prejudicada. Somente com o nariz menos inchado é que poderá voltar ao Brasil.