Galpão de reciclagem pega fogo em Aparecida de Goiânia

Por volta das 19h desta quarta-feira (24), o galpão de reciclagem de uma empresa pegou fogo em Aparecida de Goiânia. O depósito fica na BR-153, Km 11, no Jardim Transbrasiliano. Nove viaturas e 30 militares do Corpo de Bombeiros encerraram o combate às chamas por volta das 7h30. A equipe trabalhou por 10 horas e foram necesários cerca de 130 mil litros de água. Não houve vítimas.

Salvador de Souza, tenente do Corpo de Bombeiros, informou ao DE que não é possível afirmar a causa do incêndio, antes de haver uma perícia. No momento em que o fogo começou, não havia ninguém no depósito. O local tem outros galpões vizinhos, que não foram atingidos. “Os bombeiros chegaram protegendo os galpões que estavam ao redor e conseguiram limitar o incêndio ao galpão onde ele se originou”, explica o tenente.

Segundo os militares, o galpão não é de associação de recicladores, mas de uma empresa. O local tinha, principalmente, plástico, além de outros recicláveis, como madeira. Materiais altamente inflamáveis, dificultando o combate ao incêndio. O fogo comprometeu cerca de 70% do galpão.

O que fazer para combater o fogo

Primeiramente, no início de incêndio, a  recomendação dos Bombeiros é desligar a parte elétrica do imóvel, se possível, e chamar o Corpo de Bombeiros. Além disso, se for em uma empresa e o fogo estiver ainda no início, deve-se usar os extintores de incêndio. “Este combate ao foco, no início, é primordial para não perder o controle e não chegar a se transformar em um incêndio”, ressalta o tenente.

Confira vídeos da operação

 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp