Press "Enter" to skip to content

Gato se agarra em maçaneta de carro para se salvar de enchente, em Dubai

Última atualização 17/04/2024 | 17:36

Em um vídeo é possível ver um gato lutando para sobreviver, durante a uma enchente histórica que atingiu Dubai (Emirados Árabes Unidos) na terça-feira ,16. O gatinho conseguiu se agarrar e uma maçaneta da porta de um carro que estava com a água cobrindo até a metade do veículo.

Um policial que passava pelo local de barco acabou resgatando o bichano assustado.

 ENCHENTE

Em apenas 24 horas choveu o equivalente a um ano em Dubai e imensas inundações repentinas foram desencadeadas,  à medida que as ruas se transformaram em rios e a água corrente inundava casas e empresas.

 As pistas do aeroporto internacional ficaram inundadas. A água também entrou em shoppings de luxo e estação de metrô, e deixou carros caríssimos debaixo d’água.

Os meios de comunicação oficiais relataram que as chuvas estabeleceram um recorde desde 1949, antes da formação dos Emirados em 1971.

O Aeroporto Internacional de Dubai – recentemente coroado o segundo aeroporto mais movimentado do mundo – submersa enquanto enormes aeronaves tentavam navegar pelas águas da enchente.

A chuva que inundou Dubai está associada a um sistema de tempestades maior que atravessa a Península Arábica e o Golfo de Omã. Esse mesmo sistema também está trazendo um clima excepcionalmente úmido para a vizinha Omã e o sudeste do Irã.

ASSISTA AO VÍDEO DO RESGATE: