Press "Enter" to skip to content

Gestante, criança e mais três feridos em explosão ao tentar acender churrasqueira com álcool

Última atualização 18/03/2024 | 16:13

Uma explosão que ocorreu durante um churrasco em Anápolis, a 55 km de Goiânia, acabou deixando cinco pessoas feridas, incluindo uma mulher grávida e uma criança de cinco anos, neste domingo, 17, no Setor Vivian Park. De acordo com os relatos da familia, a explosão ocorreu no momento em que eles tentarem acender a churrasqueira com álcool.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, enviando cinco viaturas para o local. As vítimas foram inicialmente levadas ao Hospital Municipal Alfredo Abrahão. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, a gestante, de 28 anos, e a criança foram transferidas para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.

Thiago Carrijo, coordenador do Samu, relatou que a criança sofreu queimaduras em 70% do corpo e foi entubada, sendo transferida em estado gravíssimo para a UTI do Hugol. A gestante, com queimaduras em 20% do corpo, também foi transferida em estado grave, porém consciente e respirando sem ajuda de aparelhos.

Os nomes das vítimas não foram divulgados até o momento, impedindo atualizações sobre o estado de saúde. Três feridos receberam alta médica do Hospital Municipal de Anápolis e devem retornar periodicamente para tratamento das queimaduras.