Giants e Texans demitem treinadores e se juntam a outros três times da NFL

Joe Judge Giants NFL

Os técnicos da NFL seguem caindo após o fim de mais uma temporada regular. Na “Black Monday”, o Miami Dolphins, o Minnesota Vikings e o Chicago Bears haviam demitido os seus treinadores. O Las Vegas Raiders e o Jacksonville Jaguars também tinham feito o mesmo durante a competição. Agora, foi a vez do New York Giants despedir Joe Judge e o Houston Texans liberar David Culley.

A dança das cadeiras da NFL

Na NFL, a dança das cadeiras teve continuidade com o New York Giants. Nesta temporada, o time terminou com a segunda pior campanha da Conferência Nacional (NFC), com quatro vitórias e 13 derrotas. Por esse motivo, o head coach Joe Judge deixou a franquia após duas temporadas negativas comandando a equipe. Um dos momentos que mais marcaram o fim da passagem do técnico por Nova York aconteceu diante do Washington Football Team. Naquela ocasião, o treinador chamou uma jogada de QB sneak em uma terceira descida para nove jardas. Normalmente, é um lance que acontece para um quarterback converter alguma descida curta, o que não era o caso.

A saída de David Culley foi mais uma movimentação na liga, e o coordenador ofensivo Tim Kelly também saiu. A passagem do head coach pelo Houston Texans foi curta, considerando que ele disputou apenas uma temporada. O desempenho da equipe foi um dos piores desta edição. Em uma grave crise de bastidores após as múltiplas acusações de assédio do quarterback Deshaun Watson, que foi afastado pela franquia, os Texans viveram um ano conturbado com quatro vitórias e 13 derrotas. Apesar disso, a equipe ainda conseguiu alguns triunfos contra times fortes, como o Los Angeles Chargers e o Tennessee Titans. Contudo, não foi o suficiente para que o HC David Culley continuasse no comando. Com isso, a principal alternativa de reposição é Brian Flores, que estava nos Dolphins.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vasco busca novo treinador após recusa de Renato Gaúcho: desafios e cenário para 2025

Sem Renato Gaúcho, Vasco retoma buscas e tem trabalho para encontrar treinador
no mercado
Clube em breve vai completar um mês sem um treinador efetivo à frente da equipe
Vasco divulga carta aberta à torcida e lança campanha para aumento de sócios
Vasco divulga carta aberta à torcida e lança campanha para aumento de sócios
Sem acordo para a contratação de Renato Gaúcho, o Vasco se volta novamente ao mercado na tentativa de encontrar um técnico para 2025. O clube vem sofrendo dificuldades nesse processo e em breve vai completar um mês sem ter um treinador efetivo à frente da equipe.

Rafael Paiva foi demitido no dia 24 de novembro, logo depois da derrota por 3 a 0 para o Corinthians, pela 35 rodada do Brasileirão. Foi o ponto de partida da busca por um novo treinador. Então diretor técnico, Felipe comandou o time nas três últimas rodadas do campeonato, mas apenas interinamente.

O presidente Pedrinho reconheceu, em entrevista divulgada na semana passada, o tamanho da dificuldade para contratar um técnico. “Me assustam os números e a dificuldade de encontrar (um treinador). A gente está em busca. É muito escasso, todo mundo sabe os nomes disponíveis. Todos os clubes que procuram treinador no nível que a gente procura está nos mesmos nomes”, disse.

De férias no Rio de Janeiro depois de encerrar um trabalho de mais de dois anos no Grêmio, Renato recusou a proposta do Vasco porque o valor de salário oferecido ficou muito abaixo do que ele havia pedido. O treinador, no entanto, havia gostado do que ouviu nas reuniões e se animado com o planejamento do clube para o ano que vem.

Antes de Renato, o Vasco chegou a abrir negociações com Paulo Pezzolano, atualmente sem clube, e Pedro Caixinha, ex-Bragantino que tem acerto encaminhado com o Grêmio. A diretoria vascaína também sentou com o português Antonio Oliveira, ex-Cuiabá e Corinthians, mas a conversa não agradou.

O Vasco desde o início das buscas prioriza treinadores que tenham conhecimento de futebol brasileiro e, em especial, que apresentem boa gestão de vestiário. A atual diretoria entende que o desgaste com os jogadores marcou o fim das passagens recentes de Ramón Díaz e Rafael Paiva no comando da equipe.

Embora trate o tema com cautela, com o discurso de que não pode errar, o Vasco deseja colocar um fim nas buscas porque precisa debater com o eventual novo treinador nomes de reforços e parte do planejamento para 2025. O primeiro grupo de jogadores, que será formado em sua maioria por atletas da base, se reapresenta no próximo dia 27 para dar início à preparação de olho nos primeiros jogos do Carioca.

O Vasco estreia no estadual no dia 12, contra o Nova Iguaçu. Siga o novo canal de notícias do Vasco no WhatsApp e ouça o podcast GE Vasco para ficar por dentro de todas as novidades do clube. Assista tudo sobre o Vasco no GE, na Globo e no SporTV. Acompanhe os vídeos e fique por dentro dos gols mais bonitos do Brasileirão 2024.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp