Press "Enter" to skip to content

Ginecologista é preso por abusar de pacientes em Anápolis

Última atualização 29/09/2021 | 15:20

Um médico ginecologista e obstetra foi preso pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), suspeito de abusar sexualmente de 3 pacientes em Anápolis. O médico já atuou e tem registro profissional (CRM) ativo em Goiás, Pará, Paraná e Distrito Federal.

Nicodemos Júnior Estanislau Morais, 41, também foi acusado de cometer o mesmo crime em outros estados. No distrito federal, o ginecologista tem uma sentença condenatória por violação sexual, a vítima relatou o mesmo que as vítimas goianas. No Paraná, outra vítima também registrou ocorrência, mas o caso foi arquivado.

Preso em Anápolis

Somente em Anápolis, que a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão e prisão preventiva. Após a interrogação, o médico será encaminhado para a cadeia pública.

De acordo com a delegada Isabella Joy, titular da DEAM de Anápolis, o suspeito praticava o abuso contra as vítimas nas consultas e nos exames transvaginal, ele só atendia se as mulheres estivessem sozinhas e por ser um exame um pouco evasivo, ele usava de atos eróticos com as vítimas.

“Além dos abusos físicos, o médico também falava palavras de baixo calão e mandava mensagens eróticas. Logo após os abusos, as vítimas comunicavam a secretária do consultório, só que não adiantava nada. Por conta de denúncias, o ginecologista já tinha sido demitido de um outro consultório”, relata a delegada.

A Deam de Anápolis está divulgando a imagem do autor, para a possibilidade de outras vítimas aparecerem, e  já ouviu cerca de seis vítimas do médico investigado, hoje, após a operação. Várias outras vítimas, sobretudo de Goiânia, Brasília e Pirenópolis, já ligaram na delegacia e informaram que vão procurar a Polícia Civil para registrar ocorrência.