Ginecologista Nicodemos Júnior, acusado de estuprar pacientes, é condenado a mais de 35 anos de prisão

O médico ginecologista Nicodemos Júnior Estanislau Morais, de 41 anos, foi condenado nesta quarta-feira (6) a 35 anos e 11 meses de prisão por estuprar três pacientes durante atendimentos, em Anápolis. A decisão foi do juiz de Abadiânia, Marcos Boechat.

O réu também foi condenado a pagar indenização por danos morais a duas vítimas, no valor de R$ 20 mil para cada uma. O médico teve negado também o direito de recorrer em liberdade, razão pela qual segue em prisão preventiva. Ele ainda poderá recorrer da sentença.

Prisão

Nicodemos foi preso em setembro do ano passado pela Polícia Civil (PC), depois de ser denunciado pelas pacientes. O ginecologista praticava atos libidinosos nas mulheres durante consultas ou exames. Ele usava a profissão como pretexto para realizar os abusos sexuais contra as vítimas.

Depois de ser preso em setembro, o réu foi solto no dia 4 de outubro, mas voltou a ser preso no dia 8. Nicodemos já foi condenado em 1ª instância no Distrito Federal em 2020 por violação sexual mediante fraude e recorreu da decisão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos