Press "Enter" to skip to content

Ginecologista Nicodemos Júnior, acusado de estuprar pacientes, é condenado a mais de 35 anos de prisão

O médico ginecologista Nicodemos Júnior Estanislau Morais, de 41 anos, foi condenado nesta quarta-feira (6) a 35 anos e 11 meses de prisão por estuprar três pacientes durante atendimentos, em Anápolis. A decisão foi do juiz de Abadiânia, Marcos Boechat.

O réu também foi condenado a pagar indenização por danos morais a duas vítimas, no valor de R$ 20 mil para cada uma. O médico teve negado também o direito de recorrer em liberdade, razão pela qual segue em prisão preventiva. Ele ainda poderá recorrer da sentença.

Prisão

Nicodemos foi preso em setembro do ano passado pela Polícia Civil (PC), depois de ser denunciado pelas pacientes. O ginecologista praticava atos libidinosos nas mulheres durante consultas ou exames. Ele usava a profissão como pretexto para realizar os abusos sexuais contra as vítimas.

Depois de ser preso em setembro, o réu foi solto no dia 4 de outubro, mas voltou a ser preso no dia 8. Nicodemos já foi condenado em 1ª instância no Distrito Federal em 2020 por violação sexual mediante fraude e recorreu da decisão.