Press "Enter" to skip to content

Goianão 2019: 12 clubes e poucos clássicos na primeira fase

Os oito melhores colocados na classificação geral avançarão para as quartas de final

A Federação Goiana de Futebol realizou na manhã desta quinta-feira (8), o conselho técnico do Campeonato Goiano do ano que vem. A principal novidade do Goianão 2019 será a participação de 12 clubes, e não mais 10, como ocorreu nas últimas edições. Subiram para a primeira divisão Crac, Novo Horizonte, Goiânia e Goianésia, já Anápolis e Rio Verde foram rebaixados.

Os 12 clubes foram divididos em dois grupos. Na primeira fase, os times do Grupo A enfrentarão as equipes do Grupo B em turno e returno. Os oito melhores colocados na classificação geral avançarão para as quartas de final. Os dois piores na classificação geral serão rebaixados para a Divisão de Acesso.

No Grupo A estão Goiás, Aparecidense, Crac, Anapolina, Goianésia e Itumbiara. No Grupo B estão Vila Nova, Atlético-GO, Novo Horizonte, Grêmio Anápolis, Iporá e Goiânia, que volta à elite do Campeonato Goiano após 12 anos. O Goiás, único clube da capital no Grupo A, fará 9 dos 12 jogos da primeira fase em Goiânia, os seis como mandante e os três clássicos como visitante contra Vila Nova, Atlético-GO e Goiânia. O time esmeraldino fará seis clássicos na fase inicial. Vila, Atlético-GO e Goiânia não se enfrentam. O Goianão 2019 tem início previsto para o dia 19 de janeiro. A final será no dia 21 de abril.