Press "Enter" to skip to content

Goianésia bate o Morrinhos e conquista primeira vitória no Campeonato Goiano

Última atualização 31/01/2022 | 07:42

O Goianésia conquistou os seus primeiros passos no Campeonato Goiano. No Estádio Valdeir José de Oliveira, o Azulão do Vale derrotou o Morrinhos por 2×0 e subiu quatro posições no Grupo A do Goianão. Com os resultados da segunda rodada, o Goianésia agora ocupa a vice-liderança da chave. Enquanto isso, o Morrinhos caiu para a última posição, com apenas um ponto somado até aqui.

Dois gols atrás do outro no Campeonato Goiano

Na rodada inicial do Campeonato Goiano, o Goianésia tinha perdido por 2×0 para o Anápolis. O Morrinhos, por sua vez, empatou em 1×1 com a Jataiense. Com isso, os dois times estavam em busca do primeiro triunfo. Jogando em casa na tarde de domingo (30), o Azulão do Vale dominou as ações. Aos 14 minutos, Joãozinho recebeu na área após cobrança de lateral e arrematou; o goleiro Wallace fez boa intervenção. O Goianésia voltou a insistir aos 27, quando o mesmo Joãozinho fez a jogada e tocou para Nunes. O jogador desviou, mas o defensor Allef surgiu debaixo das traves para evitar o gol adversário. Joãozinho continuou bombardeando o Morrinhos, e Wallace precisou saltar para defender chute do atleta aos 32 minutos. No lance seguinte, Joãozinho completou novo cruzamento e a bola passou perto da trave.

No segundo tempo, o Goianésia foi capaz de finalmente abrir a contagem. Aos 14, Leomir arriscou de longa distância e Wallace defendeu. No rebote, Nunes estava lá para conferir e anotar o primeiro gol do Azulão do Vale no Goianão de 2022. Vice-campeão em 2020, o Goianésia chegou ao segundo gol com Joãozinho, que desencantou aos 20 minutos após cruzamento de Marcelinho. Veja todos os lances da partida por este link.

Com o resultado no Valdeir de Oliveira, o Goianésia saltou para a segunda posição do Grupo A, com três pontos. Já o Morrinhos despencou para a lanterna, com apenas uma unidade. A pontuação da equipe do interior é a mesma do Goiás, mas o esmeraldino possui um gol a mais de saldo.