Press "Enter" to skip to content

Goiânia: comércio abre com restrições nesta quarta-feira

Novo decreto apresentado nesta terça-feira(13) no Paço Municipal, deve sair às 19 horas e começa a valer a partir de amanhã (14). O documento prevê a abertura do comércio não essencial em Goiânia apenas durante os dias úteis, com restrições de segurança em estabelecimentos com potencial para gerar aglomeração. Aos fins de semana serão mantidas as atividades essenciais e religiosas com capacidade limitada a 30%, além disso os shoppings passam a funcionar das 10 às 16 horas.

Goiânia manteve o comércio considerado não essencial fechado durante o mês de março e retomou as atividades no dia 31. A partir de então havia sido adotado o rodízio de abertura e fechamento de 14 por 14 dias, conforme estabeleceu o decreto do estado, e liberou as atividades não essenciais. O prefeito Rogério Cruz tinha dito que fecharia novamente o comércio a partir de quarta-feira(14), mas optou por tomar uma decisão equilibrada com os comerciantes.

“Nós temos um inimigo comum, ele é o vírus. Por isso, queremos fazer o melhor pela nossa cidade e mais uma vez por meio do diálogo com todos vocês. Nosso objetivo é assegurar a saúde da população, mas também a da economia de nossa cidade. Não estamos medindo esforços para vencermos juntos esta pandemia e contamos com vocês”, declarou o prefeito Rogério Cruz