Foi sancionada na tarde desta quinta-feira (17) pelo Prefeito Rogério Cruz, a Lei que revoga a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial, em Goiânia. Agora, o uso de máscaras em ambientes abertos da capital é livre. Porém, o uso da proteção em locais fechados deve ser mantido.
Segundo a prefeitura, a cobertura vacinal de 75,3% dos goianienses possibilitou a suspensão do Equipamento de Proteção Individual (EPI) em locais abertos. Entretanto, as pessoas imunossuprimidas, com comorbidades de alto risco, não vacinadas e as que estão com sintomas gripais devem continuar usando as máscaras.
Locais permitidos
Segundo a nota técnica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a população pode circular sem proteção pelos seguintes locais: ruas, estádios, calçadas, praças, áreas de lazer, quadras esportivas e feiras.
Locais não permitidos
Porém, a população deve seguir usando a proteção em locais como: templos religiosos, estabelecimentos comerciais, repartições públicas, unidades de saúde e educação, transporte coletivo público e privado e táxis e carros de transporte por aplicativo.