Press "Enter" to skip to content

Goiânia disponibiliza 13 postos de vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira, 4

Última atualização 03/03/2022 | 17:22

A vacinação na capital continua nesta sexta-feira (4) em 13 postos espalhados pela cidade. Imunizantes pediátricos da Pfizer para crianças acima de cinco anos foram disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Além disso, a população acima de seis anos também pode se vacinar com a primeira e segunda dose da Coronavac.

Quem ainda não tomou a segunda dose das vacinas Coronavac, Astrazeneca e Pfizer também pode procurar uma unidade de saúde do município, assim como quem precisa tomar a terceira e quarta dose de reforço. A vacina, inclusive, já foi disponibilizada para as pessoas imunossuprimidas acima de 18 anos que tenham recebido a terceira dose até o dia 3 de novembro de 2021.

Van da vacinação

Já a van da vacinação, por sua vez, estará em três locais: estacionamento do Supermercado Venká (Avenida Gabriel Henrique de Araújo, 1.745, Loteamento Goiânia Viva), na Fábrica da Itambé (Avenida Manchester, 2.389, Jardim Novo Mundo) e na Praça do Violeiro, localizada no Setor Urias Magalhães.

A imunização intermitente, como também é chamada, já aplicou mais de 50 mil doses contra Covid-19 e Influenza. Dentre os imunizantes aplicados, 39,6 mil são contra a Covid-19 e 10,4 mil contra Influenza. As vans do projeto VacinAção circulam pela cidade das 8h às 17h.

Para o secretário municipal de saúde de Goiânia, Durval Pedroso, as vans são importantes porque alcançam pessoas que não conseguem ir até os pontos se imunizar, devido a rotina de trabalho.

“Vamos aos parques, terminais de ônibus, praças, shoppings, igrejas e centros comerciais fazer a busca ativa. A adesão ao esquema vacinal completo reduz as chances de infecção e de reinfecção, além das chances de desenvolver sintomas graves da doença”, disse.