Press "Enter" to skip to content

Goiânia e Aparecida decretam ponto facultativo no Carnaval

Última atualização 15/02/2023 | 10:14

O prefeito de Goiânia  Rogério Cruz e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, decretaram ponto facultativo nos dias 20 e 21 de fevereiro de 2023, em virtude do período de Carnaval.

De acordo com decreto, no dia 22 de fevereiro, quarta-feira de cinzas, na capital, o expediente começará às 14h. Já na cidade vizinha, as atividades serão retomadas às 12h.

Ambos os documentos foram publicados no Diário Oficial do Município, nesta terça, 14 e e quarta-feira, 15.

Nas duas cidades, as medidas não se aplicam aos órgãos que exercem atividades que, por sua essencialidade ou em razão do interesse público, tornem indispensável a continuidade do serviço, como unidades de saúde de Urgência e Emergência, de Segurança Pública (Guarda Civil e Defesa Civil), coleta de resíduos sólidos e limpeza urbana.

O decreto também estabelece que os titulares de órgãos e entidades do município enviem, até o dia 16 de fevereiro, a relação com os nomes dos servidores plantonistas, para toda e qualquer eventualidade durante o período.

Os postos de vacinação e de testagem para Covid-19, em Aparecida de Goiânia, não irão funcionar nos dias de ponto facultativo, retornando o funcionamento na quarta-feira, 22, a partir das 12h, inclusive as Unidades Básicas de Saúde (UBSs)