Goiânia é surpreendida com chuvas e nebulosidade no mês de junho

Goiânia é surpreendida com chuvas e nebulosidade no mês de junho

Goiânia, capital de Goiás, vivenciou, na noite desta segunda-feira, 12, um evento consideravelmente incomum: chuva em pleno mês de junho, mais caracterizado pelas baixas temperaturas.

Para esta quarta-feira, 14, a previsão do tempo divulgada pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo) é de temperaturas variando entre 19ºC e 31ºC, com umidade relativa do ar entre 30% e 85%.

Previsão de pancadas de chuvas isoladas na região sudoeste do Estado

De acordo com o boletim do Cimehgo, o avanço de uma frente fria pela região sudeste do País altera as condições do tempo no Estado de Goiás. Com o aumento gradativo da nebulosidade, há possibilidade de pancadas de chuvas isoladas na região sudoeste do Estado e, nas demais regiões, variação de nebulosidade e sol.

A menor temperatura no Estado de Goiás será no município Chapadão do Céu, na Região Sudoeste de Goiás, chegando a 15ºC. Outras cidades como Cristalina, Ipameri, Três Ranchos e Itumbiara terão temperatura mínima de 16ºC.

“Nós temos a passagem de uma frente fria e essa frente fria provocou áreas de instabilidade aqui no Estado de Goiás. Então ela vai ficar por volta de até de quinta-feira, trazendo essas áreas de instabilidade. E, na sexta-feira, nós já teremos o avanço de um ar frio de origem polar”, explica André Amorim, Gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).

Segundo Amorim, a expectativa era de um ar frio de maior intensidade, agora esse ar frio já teve sua intensidade reduzida. Entretanto, ainda teremos temperaturas baixas no Estado. “A geada já está se desconfigurando por conta das chuvas que aconteceram agora. Já auxilia aí pra que a geada não chegue aqui no Estado de Goiás e faça estragos aí para os produtores rurais”, explana ao Diário do Estado (DE).

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp