Nesta semana, de forma especial devido ao Dia das Crianças, trabalhadores da Feira da Madrugada e Feira Hippie terão um dia a mais de funcionamento. A partir das 20h de amanhã, terça-feira (05), os feirantes da Feira da Madrugada, poderão montar as suas barracas na Praça do Trabalhador.
A feira tem permissão para começar a funcionar das 4h da manhã da quarta-feira (06) até às 22h da quinta-feira (07).
Em dias normais, o funcionamento começaria apenas nas quintas-feiras. Já a Feira Hippie terá o final de semana de trabalho com as atividades de montagem, na na sexta-feira (08), a partir das 00h00 e o funcionamento será das 6h às 15h do domingo (10).
Feira da Madrugada
A presidente da Associação da Feira de Madrugada, Patrícia Mendes, ressaltou a importância sobre o pedido.
“O nosso esforço para esse dia a mais é uma tentativa de ajudar os nossos feirantes a se recuperarem dos prejuízos da pandemia”. Até 2019, nós já trabalhávamos nas quartas e quintas-feiras”, falou.
Patrícia disse ainda que a luta agora será para voltar com os mesmos funcionamentos de antes da pandemia.
“Para voltarmos as atividades com os decretos, abrimos mão das quartas-feiras para termos menos aglomeração em Goiânia. Pagamos nossos impostos, estamos legais e trabalhamos apenas quatro vezes por mês”, disse.
Dia das Crianças
O titular da Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa de Goiânia, responsável pelas feiras da capital, Paulo Henrique Rodrigues Silva também falou sobre a ação.
“A liberação das feiras durante a semana que antecede o Dia das Crianças, vem para ajudar o feirante na venda dos seus produtos”, falou.
Paulo destacou ainda que as portarias de funcionamento determinam, além dos horários fixos, o cumprimento dos protocolos sanitários de contenção do coronavírus.
“Sabemos que o fluxo na região é intenso em períodos que antecedem os feriados e o feirante pede muito por isso”, concluiu.