Press "Enter" to skip to content

Goiânia Rednecks abre seletiva para jogadores de futebol americano

Última atualização 17/10/2021 | 06:45

No dia 30 de outubro, a partir das 14h, o Goiânia Rednecks realizará uma seletiva no Centro Esportivo João Rosa. O time de futebol americano não definiu uma quantidade exata de quantos atletas serão escolhidos, mas as vagas estão abertas em todas as posições. Para participar, é preciso pagar uma taxa de R$ 25 e preencher este formulário, a fim de disputar um espaço na equipe goiana.

O Diário do Estado entrou em contato com Pedro Dunck, tight end e wide receiver dos Rednecks, que deu mais informações a respeito da seletiva.

“A busca principal é sempre por linha ofensiva e defensiva, que são caras maiores, mais difíceis de se encontrar. Mas todas as posições do nosso time estão em aberto, temos que estar sempre com um plantel muito bom. Neste ano, ele está um pouco reduzido por causa da pandemia”, afirmou.

Detalhes da seletiva do Goiânia Rednecks

Sobre as idades, o Goiânia Rednecks não estabeleceu um limite exato, mas deve trabalhar com jogadores acima de 16 anos. De acordo com Pedro Dunck, é difícil selecionar atletas mais jovens do que isso porque não há pessoas o suficiente para montar uma equipe da categoria.

Anteriormente, o clube possuía um time específico, mas aqueles que se destacavam logo partiam para o profissional. Por outro lado, também não há limite máximo de idade. O quarterback Daniel, por exemplo, tem 41 anos e ainda possui vaga cativa no grupo.

Para participar da seletiva, é preciso ir com roupa de atividade física: camiseta, bermuda esportiva e tênis. De preferência, que os calçados sejam chuteiras, até porque o local em que serão realizadas as atividades possui gramado. Por fim, em relação às medidas sanitárias de proteção contra a Covid-19, o uso de máscaras será obrigatório e no lugar terá a disponibilização de álcool em gel.

As seletivas visam principalmente a temporada de 2022. Neste ano, o Goiânia Rednecks ainda busca participar de um Campeonato Candango no mês de dezembro. O torneio tem organização da Federação de Futebol Americano do Cerrado (Fefac), que engloba as equipes de Goiás e Distrito Federal.Os jogos acontecerão em Brasília e a competição será custeada pela Fefac, como de costume. Se algum jogador da seletiva se destacar em outubro, pode ser que ele participe do estadual no fim de 2021. No entanto, Pedro Dunck afirma que os próximos meses terão mais foco na adaptação dos atletas escolhidos.