Press "Enter" to skip to content

Goiânia: Zoológico é reaberto

Última atualização 12/05/2021 | 15:44

A Prefeitura de Goiânia reabriu nesta quarta-feira (12),  o Parque Zoológico do município. O funcionamento será de terça-feira a domingo das 8h30 às 16 horas. O local pode receber até 50% da capacidade máxima de lotação, seguindo determinações do novo decreto de restrições divulgado ontem (11).

Os frequentadores deverão manter o distanciamento de 1,5 metros e usar máscara durante todo o passeio, bem como álcool em gel 70%. As temperaturas serão aferidas na entrada, como recomendado pela Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária, mantendo as medidas de enfrentamento a pandemia da Covid-19.

Segundo o prefeito Rogério Cruz, a reabertura só foi possível devido à diminuição dos índices de ocupação de leitos de UTI, entre outros fatores, mas que todo cuidado das famílias é essencial para que se evite a transmissão do coronavírus. “Cada um que frequentar o Zoológico terá a responsabilidade social de fazer uso correto da máscara, lavar as mãos ou passar álcool em gel e manter o distanciamento das pessoas. É importante lembrar que compete a cada um cuidar de si mesmo”, disse.