Última atualização 08/08/2022 | 16:58
O goiano Helcio Perillo marcou mais uma vez o seu nome no Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco Paralímpico. No último sábado, 6, o paratleta faturou o quarto título na modalidade, conquistando a categoria W1. No domingo, 7, ele também venceu uma seletiva, a qual valeu vaga para o Pan-Americano, que acontece no Chile, em novembro.
Helcio Perillo e o tiro com arco
Helcio Perillo ostentou a melhor pontuação na fase qualificatória desta edição do Brasileiro de Tiro com Arco Paralímpico, disputado na cidade de Maricá, no Rio de Janeiro. Com 630 pontos, ele terminou à frente de todos os outros. O segundo colocado, o cearense Eugênio Franco, ficou com 595 pontos.
Na etapa de semifinais, Helcio Perillo passou pelo mineiro Eduardo Rocha, aplicando um placar de 130 a 108. Na grande decisão, Eugênio Franco novamente rivalizou com Helcio, mas melhor para o goiano: 130 a 122.
“É muito bom saber que os treinos estão dando resultado”, afirmou o tetracampeão brasileiro ao DE. Agora, os seus olhos se voltarão para o Pan-Americano no Chile, a próxima competição que ele participará de forma oficial.
“A expectativa é muito boa. Espero conseguir neste torneio um espaço nos Jogos Pan-Americanos de 2023, que valerão vaga para as Paralimpíadas da França”, declarou.
Entre os seus principais destaques na carreira, Helcio chegou a disputar as Paralimpíadas de Tóquio, no Japão, quando terminou em 6º lugar. Até hoje, ele considera esse o seu maior feito dentro do tiro com arco. Atualmente, o goiano figura em 8º lugar no ranking mundial de sua categoria.