Press "Enter" to skip to content

Goiás e Vila Nova se enfrentam na final da 2ª Copa Master em Goiânia

Última atualização 16/11/2022 | 12:49

A final da 2ª Copa Master de Futebol, competição que tem o apoio da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal dos Esportes (Smesp), e organização da Federação Goiana de Futebol (FGF), acontece nesta quarta-feira, 16, no Estádio Serra Dourada, às 19h30. Para assistir aos jogos, os torcedores do Vila Nova e do Goiás devem levar 1kg de alimento não perecível nas bilheterias do local.

O duelo, com ex-craques e ídolos das duas equipes, é uma reedição da finalíssima do ano de 2021, quando o Goiás sagrou-se campeão. O Vila Nova busca a revanche, desta vez, para levantar a taça da segunda edição da competição em cima do seu rival.

Para o secretário dos Esportes de Goiânia, Álvaro Alexandre, a competição cresceu ainda mais nessa segunda edição, agradando aos torcedores e jogadores. “A competição, em parceria com a FGF, em sua segunda edição, caiu nas graças dos torcedores, jogadores e amantes do futebol. É uma satisfação fazer parte disso, pois a ideia saiu de dentro da minha sala na Smesp, em 2021, e hoje faz parte do calendário da FGF”, pontua, destacando o apoio do prefeito Rogério Cruz.

Com três vitórias diante do Vila Nova, Goiânia e Atlético, e 100% de aproveitamento, o Goiás tem vantagem do empate para ser campeão pela segunda vez, em duas edições do torneio. O Vila Nova chega para final com duas vitórias e uma derrota, a última para o time esmeraldino, na primeira rodada, vencendo Atlético e Goiânia em seu segundo e terceiro jogo. Para ser campeão, igualar o título e conquistar a revanche em cima do seu rival, o time precisa vencer a partida.

“Acompanhamos bons jogos nas três primeiras rodadas. O público compareceu e apoiou, e contribuiu para que os jogadores realizassem o espetáculo em campo, que por sua vez, também saíram satisfeitos de cada partida, confraternizando, e também recordando aquela velha rivalidade entre as equipes”, afirma Álvaro Alexandre.