Press "Enter" to skip to content

Goiás empata com Bragantino e segue perto da zona de rebaixamento

Última atualização 28/05/2022 | 18:41

Abrindo a 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Goiás arrancou o empate de 1×1 diante do Red Bull Bragantino. No Estádio da Serrinha, o Verdão saiu atrás, mas buscou a igualdade na partida deste sábado (28). Com o resultado, o clube goiano voltou a somar pontos na Série A, mas terá de torcer contra seus adversários diretos para não terminar o fim de semana no Z-4. Já o Bragantino chegou à marca de quatro jogos sem vitórias no torneio.

Goiás 1×1 Bragantino

Em busca de se recuperar após a derrota para o Flamengo, o Goiás tomou as primeiras iniciativas. Na marca dos seis minutos, o Verdão teve uma grande chance em cabeceio de Caio Vinícius, mas a bola não entrou. O Bragantino respondeu aos 20, quando Helinho fez o arremate e o goleiro Tadeu saltou para defender.

Ainda no primeiro tempo, o Massa Bruta abriu o placar. Aos 39 minutos, Artur recebeu passe dentro da área e teve tempo para pensar antes de bater por baixo de Tadeu e estufar as redes em Goiânia. Com isso, o Goiás partiu para o intervalo com uma desvantagem no marcador.

A equipe goiana precisava ir para cima a fim de igualar as ações na segunda etapa. No entanto, a marcação do Bragantino estava bem encaixada e o poderio ofensivo do Goiás não estava em dia de muita inspiração. Ainda assim, a estrela do artilheiro brilhou.

Aos 28 minutos, Matheus Sales levantou a bola na área e ela ficou viva. Apodi tocou de cabeça, Diego também. A defesa adversária tentou afastar e o bate-rebote culminou em um voleio de Nicolas, que bateu com categoria para mandar no alto e empatar na Serrinha.

Com tudo igual no marcador, o duelo ficou imprevisível. Os dois lados passaram a atacar, mas sem sucesso. Aos 45, o VAR entrou em pauta na análise de uma possível expulsão, depois de Eric Ramires deixar o pé no rosto de Luan Dias. O árbitro viu o lance na tela e aplicou o cartão vermelho.

O Red Bull Bragantino terminou o jogo com um jogador a menos, mas não deu tempo do Goiás capitalizar isso em bola na rede. Tudo igual na Serrinha.