Press "Enter" to skip to content

Goiás empata com o Botafogo-SP e segue líder do Grupo 17 da Copinha

Pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, o Goiás empatou em 0x0 com o Botafogo-SP. O jogo aconteceu no Estádio Ernesto Rocco, na cidade de Porto Feliz, no interior paulista. Com o resultado, o Verdão segue na liderança do Grupo 17 por conta da vitória do Iape para cima do Desportivo Brasil. Desta forma, o esmeraldino precisa de apenas um empate na próxima partida a fim de garantir sua classificação.

Nada de gols para Goiás e Botafogo-SP

O confronto entre Goiás e Botafogo-SP não foi um jogo de muitas oportunidades. No primeiro tempo, apenas três chegadas chamaram a atenção. Duas delas, uma de cada time, terminaram em finalizações para fora. A outra, aos 43 minutos, culminou em uma ótima defesa do goleiro alviverde Luis Felype. Na segunda etapa, os times se soltaram um pouco mais e os arqueiros passaram a ser protagonistas, principalmente o do Verdão. Ainda assim, Henrique, do Botafogo-SP, também teve intervenções importantes. Nessa toada, nenhuma equipe conseguiu balançar as redes e Verdão e Pantera somaram um ponto cada.

Agora, o Goiás soma quatro unidades e lidera o Grupo 17 da Copinha. O esmeraldino é seguido por Desportivo Real e Iape, respectivamente, ambos com três pontos. O Botafogo-SP ocupa a última colocação, com um tento adquirido. A terceira e última rodada da primeira fase acontece na próxima terça-feira (11) para os times desta chave. O Verdão encara o Desportivo Brasil às 15h15, enquanto Iape e Botafogo-SP medem forças mais cedo, às 13h.

Calendário dos outros goianos da Copinha

Neste fim de semana, um clube goiano ainda entrará em campo. No domingo (9), às 8h45, a Aparecidense enfrenta o Petrolina e precisa ganhar para ainda ter chances de avançar para a próxima etapa da Copinha. Os outros dois representantes do estado jogam apenas na segunda-feira (10), às 15h15. Já classificado, o Atlético-GO pega o Mauá. O Vila Nova, por sua vez, tem compromisso diante do Tanabi.