Press "Enter" to skip to content

Goiás goleia Boa e cola no G-4 da Série B

Uma noite marcada por belos gols, assim foi a goleada do Goiás para cima do Boa Esporte. O Verde venceu por 4 a 1, com gols de Victor Bolt, Tiago Luís, Carlos Eduardo e Pedro Bambu. Com o resultado o Esmeraldino chega a 11 pontos. O time goiano agora está sexta posição no Campeonato Brasileiro Série B.

O próximo compromisso é na sexta-feira, às 21h30. O Goiás encara o ABC, mais uma vez no estádio Serra Dourada. Caso vença, a equipe, pelo menos, dormirá no G-4 da Segundona.

O jogo

Em casa, diante do torcedor esmeraldino, o Goiás determinou o ritmo da partida. Aos 10 minutos, os donos da casa abriram o placar. Tony foi acionado na direita, encontrou Victor Bolt livre na intermediária, de frente para o gol o camisa 8 soltou a bomba e fez um lindo gol.

O Boa tentou se arriscar no ataque, mas esbarrava no sistema defensivo alviverde. Aylon recebeu na meia esquerda e passou para Léo Sena, ele dominou e bateu da meia lua, a bola passou muito perto do travessão do goleiro Daniel Luiz.

Aos 26 minutos o Goiás teve falta a seu favor no bico da meia lua. Tiago Luís se apresentou para a cobrança, o camisa 11 bateu com perfeição, no ângulo, sem chances para o arqueiro adversário, mais um belo gol.

Cinco minutos depois, o Carlos Eduardo, um dos melhores em campo, foi recompensado. O Esmeraldino pressionou a saída de bola adversária, o atacante recebeu passe açucarado na entrada da área e bateu tirando todas as chances de Daniel.

Marcelo Rangel trabalhou bem em cabeceio a queima roupa de Ramon. Contudo, após cobrança de escanteio da direita, Douglas Assis testou no canto direito, e o arqueiro nada pôde fazer para impedir o gol de honra dos mineiros na primeira etapa.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto o Goiás teve a oportunidade de ampliar, Tony chegou a linha de fundo e fez o cruzamento, Tiago Luís dominou e bateu colocado, a bola saiu por muito pouco. Em desvantagem, o Boa se lançou mais ao ataque, mas o sistema defensivo alviverde, muito bem postado, conseguiu filtrar praticamente todas as investidas adversárias.

Durante a etapa final o técnico Sílvio Criciúma fez as três mudanças que tinha direito, deixaram o gramado Aylon, Léo Sena e Tiago Luís, entraram Léo Gamalho, Jarlan e Elyeser, respectivamente.

Já nos acréscimos veio o golpe de misericórdia. Aos 46 minutos, o Goiás teve uma falta a favor. Já sem Tiago Luís em campo, Pedro Bambu se apresentou para a cobrança. O volante bateu com muita força e a bola entrou no canto esquerdo, enganando o goleiro Daniel.