Press "Enter" to skip to content

Goiás perde para o América e amarga a zona de rebaixamento

A noite deste domingo, 3, não nada boa para as equipes goianas na Série A do Brasileirão. Jogando fora de casa, o Goiás foi derrotado pelo América (MG) por 1 a 0. Com O resultado, o Verdão segue na parte inferior da tabela, ocupando a 17a colocação, a primeira dentro da zona de rebaixamento, com 17 pontos. Horas antes, em Goiânia, o Atlético havia sido derrotado pelo São Paulo e ocupa o 16° lugar com a mesma pontuação do principal rival.

O primeiro tempo entre América e Goiás foi de relativo equilíbrio. Os dois times criaram chances de gol, com destaque para a bola no travessão de Henrique Almeida, artilheiro da noite. Pelo lado goiano, quem mais incomodou foi o centroavante Pedro Raul, que destacou o jogo parelho e a calma que faltou para o time balançar as redes.

Já o segundo tempo apresentou um América mais incisivo. Além do gol, marcado aos 13 minutos pelo destaque da noite, Henrique Almeida, em finalização de dentro da área, foram do time mineiro as melhores oportunidades.

Com a vitória, o América faz o caminho contrário do Goiás, chegando aos 18 pontos e deixando a zona de rebaixamento. Na próxima rodada, os goianos recebem o vice-líder Athletico (PR) e os mineiros vão a Porto Alegre enfrentar o Internacional.